São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

O Núcleo - Missão ao Centro da Terra  
SBT, 14h15; livre.
(The Core). EUA, 2003, 136 min. Direção: Jon Amiel. Com Aaron Eckhart, Hilary Swank, Stanley Tucci.
Cientistas tentam reparar o núcleo terrestre, que está em pane total e não protege mais a Terra da radiação. Se há um interesse em vermos Aaron Eckhart (que está nos cinemas brasileiros como Harvey Dent, em "Batman - O Cavaleiro das Trevas") e a sempre boa atriz Hilary Swank, por outro lado ambos estão conduzidos por Jon Amiel, que rodou aquele horror de filme chamado "Sommersby", com Richard Gere.

Sabrina   
Globo, 15h30; classificação indicativa não informada.
(Sabrina). EUA, 1995, 127 min. Direção: Sydney Pollack. Com Harrison Ford, Julia Ormond, Greg Kinnear.
Sabrina (Ormond), filha de um motorista, volta de Paris deslumbrante o bastante para virar a cabeça de um dos irmãos (Kinnear) da casa onde o pai trabalha. O outro irmão (Ford) tenta afastá-la dele, a fim de preservar o rico noivado do rapaz. Mas Sabrina é moça de dobrar corações. Refilmagem do clássico de Billy Wilder, bem inferior, mas, em respeito a Pollack, que morreu no último 26 de maio, merece uma atenção toda amigável.

Intercine
Globo, 1h35.
A emissora deixa à escolha dos seus espectadores o terror "Olhos Famintos" (2001; não recomendado para menores de 14 anos, de Victor Salva, com Gina Philips, Justin Long) e a comédia "Será que Ele É?" (1997; não recomendado para menores de 14 anos, de Frank Oz, com Kevin Kline, Joan Cusack).

SOS Submarino Nuclear   
Globo, 3h10; classificação indicativa não informada.
(Gray Lady Down). EUA, 1978, 110 min. Direção: David Greene. Com Charlton Heston, David Carradine, Stacy Keach, Ned Beatty. A embarcação do título choca-se contra um navio e afunda. É bem sabido que o resgate da tripulação de um submarino, a fundo mar, não é das coisas mais fáceis assim como fazer desse acontecimento necessariamente um filme interessante. Mas Greene não leva seu longa a pique, que é minimamente interessante. De quebra, vale lembrar que este é um bom exemplo do subgênero do filme-catástrofe que abriu espaço na renovadora produção cinematográfica dos Estados Unidos dos anos 70.
(PSL)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.