São Paulo, quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Bispo manda Raul Gil pegar o banquinho

Renato Rocha Miranda/TV Globo
SANTINHO Pedro Cardoso em gravação de "Nunca Fui Santo", episódio de 8/9 de "A Grande Família"; o trambiqueiro Agostinho tenta manter a reputação de "santo" após devolver mala de dinheiro

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O último programa de Raul Gil na Record, emissora em que atua há sete anos, deve ir ao ar em 29 de outubro. Seu contrato com a emissora, que vence dois dias depois, não será renovado.
Em reunião na última sexta, os principais executivos da Record, irritados com declaração de Raul Gil à Folha de que iria dar "um xeque-mate" na emissora, decidiram que não renovarão contrato com o apresentador, nem mesmo com redução de 30% do salário.
Raul Gil diz que na sexta-feira recebeu um telefonema do presidente da Record, Alexandre Raposo: "Ele me falou que o bispo [Honorilton Gonçalves, que manda na programação] não quer mais renovar meu contrato. Mas na verdade não são eles que não querem renovar. Sou eu que não aceitei as condições impostas. Querem posar de bonitinhos".
Pela primeira vez, o apresentador admite que está negociando com a Band. "Mas não assinei nada ainda. Talvez até assine nos próximos dias", disse. Mesmo "dispensado", Raul Gil gravou anteontem o programa do próximo sábado, em que recebeu o bispo da Igreja Universal e senador Marcelo Crivella. "Sempre fui correto e vou fazer com carinho e respeito até o último programa."
A princípio, a Record substituirá Raul Gil aos sábados com dois filmes e um novo show de Márcio Garcia. Diretores da rede dizem que Raul Gil dá prejuízo e já não disfarçam que o acham "brega".

OUTRO CANAL

Enrolado 1 O advogado Enrico Gianelli, que depôs ontem na CPI dos Bingos, é o principal assessor de Eugenio Lopez, consultor do SBT, que na prática atua como um vice-presidente. Recentemente, o influente assessor teve de produzir um extenso relatório interno, com "documentos sigilosos" defendendo sua inocência. O dossiê foi entregue a Luiz Sandoval, presidente do Grupo Silvio Santos.

Enrolado 2 Gianelli foi parar na CPI dos Bingos porque atuou como advogado para a GTech, em 2002 e 2003, em rumoroso processo de renovação de contrato com a Caixa Econômica Federal para operar lotéricas. Apareceu em grampos telefônicos falando com Rogério Buratti, ex-assessor de Antonio Palocci.

Outro lado Enrico Gianelli diz que apenas trabalhou como advogado para a GTech, em processos judiciais, e nega ter feito lobby. Diz que deixou a empresa por discordâncias. "Só concordava com o que estava certo", disse à Folha na segunda.

Gabriela A Record convidou oficialmente anteontem Sonia Braga, que mora em Nova York, para ser a protagonista de "Cidadão Brasileiro", novela de Lauro César Muniz que pretende estrear em novembro. Ela já leu a sinopse da novela e respondeu que gostou. Disse que está disponível a partir de outubro, por um ano. Seu papel seria o de Fausta, uma mulher de 55 anos.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Que tédio! Cadê a cabrita da Heloisa Helena?
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.