São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

K-9 - Detetive Particular   
Globo, 13h; classificação indicativa não informada.
(K-9: P.I.). EUA, 2002, 95 min. Direção: Richard J. Lewis. Com James Belushi, Gary Basaraba, Kim Huffman, Barbara Tyson.
Às portas da aposentadoria, policial e seu cão K-9 são acusados de assalto a mão armada. Para demonstrar a inocência, ambos deverão atuar como detetives privados, à margem da polícia, e pegar o real criminoso. Terceiro filme de série cômica, superior ao que se pode esperar desse gênero de filmes -que por sinal não é muito. Inédito.

Xeque-Mate   
Record, 22h; não recomendado para menores de 16 anos.
(Lucky Number Slevin). EUA, 2006, 109 min. Direção: Paul McGuigan. Com Josh Hartnett, Bruce Willis, Morgan Freeman, Ben Kingsley, Lucy Liu, Stanley Tucci.
Josh Hartnett é o cara sem sorte da história, já que entra de gaiato na disputa entre dois gângsteres (Freeman e Kingsley) e acaba, por engano, se tornando alvo do matador profissional Bruce Willis. Vários atores de primeiro time sucumbem sob o estilismo enlouquecido. Inédito.

Máquina Mortífera 3   
SBT, 22h30; não recomendado para menores de 14 anos
(Lethal Weapon 3). EUA, 1992, 118 min. Direção: Richard Donner. Com Mel Gibson, Danny Glover, Joe Pesci.
Glover está cada vez mais perto da aposentadoria (e cada vez mais cauteloso). Mas Mel Gibson o arrasta para o perigo. Chuvas de explosões, ao gosto do público pré-adolescente de todas as idades.

S.W.A.T. - Comando Especial   
Globo, 23h55;
classificação indicativa não informada (S.W.A.T.). EUA, 2003, 117 min. Direção: Clark Johnson. Com Colin Farrell, Samuel L. Jackson, Michelle Rodriguez, Josh Charles.
A velha S.W.A.T., que tanta glória teve na TV dos anos 70, agora está em frangalhos. Uma equipe é reunida para levantar a moral e restabelecer sua reputação. No que resulta um filme em que a ação se destina exclusivamente a nos fazer cócegas nos olhos. Para distrair, se não se pedir demais.

Terra de Ninguém   
Bandeirantes, 1h; não recomedado para menores de 14 anos.
(No Man's Land). Bósnia/Bélgica, 2001, 98 min. Direção: Danis Tanovic. Com Rene
Bitorajac, Simon Callow, Branko Djuric, Serge-Henri Valcke. Um soldado bósnio e um sérvio se encontram, ilhados, num pedaço de terra que não pertence a nenhum dos dois lados, que é a terra de ninguém. Os dois tentam sobreviver seja à inusitada situação, seja à intervenção daqueles que vêm para ajudar (tipo ONU) e só terminam piorando mais as coisas. Puxa de cá, estica de lá, temos coisas um tanto antigas, como o absurdo da guerra, tematizadas ao longo do filme (porque se a guerra é absurda, e podemos até concordar que é, como sustentar que o restante das coisas não é absurdo?). Enfim, filme respeitável.

Os Suspeitos    
Globo, 2h;
classificação indicativa não informada. (The Usual Suspects). EUA, 1995, 105 min. Direção: Bryan Singer. Com Kevin Spacey, Gabriel Byrne, Chazz Palminteri.
A pergunta é velha: quem é o culpado? Somos convidados a descobrir, num grupo de suspeitos, quem seria o cérebro que detona operações criminosas e que a polícia tenta decifrar. O filme ganhou os Oscars de melhor roteiro e ator coadjuvante (Spacey) de 1996 e é superior à média da produção atual. Mas também não está com toda essa bola.

O Pacto dos Lobos   
SBT, 3h45; não recomendado para menores de 16 anos.
(Le Pacte des Loups). França, 2001, 142 min. Direção: Christopher Gans. Com Samuel Le Bihan, Vincent Cassel, Mark Dacascos, Monica Bellucci.
No século 18, na França, o biólogo Grégoire de Fronsac luta, na companhia de um índio, para capturar animal monstruoso que está assombrando a nação e, em particular, o rei Luís 15. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ereções 2008! A Turma da Tarja Preta!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.