São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Séries "Modern Family" e "Mad Men" conquistam Emmy 2010

Com 19 indicações, "Glee" venceu em apenas quatro categorias

FERNANDA EZABELLA
DE LOS ANGELES

"Glee" dançou. A série sobre jovens de um coral foi a mais indicada na 62ª edição do Emmy Awards, realizada na noite de domingo, mas só conseguiu quatro dos 19 prêmios que disputava, como um para Jane Lynch, melhor atriz coadjuvante.
Perdeu para o seriado "Modern Family", com seis troféus, incluindo melhor seriado de comédia, roteiro e ator coadjuvante para Eric Stonestreet.
Os dois programas, que passam no Brasil pelo canal pago Fox, eram estreantes no Emmy e encerraram três anos seguidos de dominância de "30 Rock", que ficou sem nada.
Já na categoria drama, "Mad Men" continuou reinando. Ficou com o Emmy de melhor série dramática pelo terceiro ano consecutivo, além dos prêmios de roteiro, penteado e elenco.
"Temple Grandin", sobre a vida de uma cientista autista, foi o vencedor nas categorias minissérie ou telefilme, com sete Emmys. Claire Danes, que faz o papel-título, foi eleita a melhor atriz.
A própria Grandin estava na plateia e se levantou diversas vezes para agradecer os vencedores que chamavam seu nome.
Também assistiu à cerimônia Jack Kevorkian, inspirador da minissérie "You Don't Know Jack", que valeu um Emmy ao ator Al Pacino.


Texto Anterior: Crítica/Comédia: Melanie Griffith subverte gênero do riso como mulher selvagem
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.