São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

Eike Batista diz no novo "Roda Viva" que pagou R$ 670 mi ao IR

DE SÃO PAULO O empresário Eike Batista disse ter feito um cheque de R$ 670 milhões para pagar seu último Imposto de Renda. A declaração foi dada a Marília Gabriela, na estreia da apresentadora à frente do "Roda Viva", ontem à noite, na TV Cultura.
O programa, com novo cenário e comando, marcou o início das mudanças prometidas pela gestão de João Sayad como presidente da Fundação Padre Anchieta, que administra a TV Cultura.
Heródoto Barbeiro, que deixou a apresentação do "Roda Viva", surgiu ontem para anunciar a nova fase e apresentar três blocos da memória do programa.
O novo "Roda Viva" deixa o entrevistado no mesmo nível dos jornalistas e não mais abaixo e no centro deles.
Além de Gabriela, os jornalistas Augusto Nunes e Paulo Moreira Leite são fixos na bancada. O formato se distancia do antigo e lembra o "Canal Livre" (Band).
Ontem, duas jornalistas de fora da Cultura participaram da entrevista com Eike.
O empresário falou também de seus negócios e da educação que dá aos filhos.
Ele foi questionado por Gabriela sobre o fato de fazer doações aos dois principais candidatos à presidência da República. Eike afirmou que faz isso "para a democracia continuar".

INVESTIMENTOS
Ao chegar ao Teatro Municipal do Rio para evento beneficente ontem, Eike anunciou que vai criar mais duas empresas dentro de seu grupo, a holding EBX.
Ele disse que investirá nos ramos automobilístico e de alta tecnologia, citando a fabricação de microcomputadores. O processo de criação das novas empresas deverá estar concluído entre dez meses e um ano, afirmou.
(LAURA MATTOS)


Texto Anterior: Memória: Morre o cineasta francês Alain Corneau
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.