São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sete brasileiros estão na seleção dos melhores

DA REPORTAGEM LOCAL

A Mostra divulgou anteontem os 15 filmes que concorrem ao Prêmio Bandeira Paulista, que será entregue na quinta, dia do encerramento.
Na história do evento, é a primeira vez em que sete títulos brasileiros podem ser contemplados com o prêmio máximo do júri, segundo o diretor da Mostra, Leon Cakoff.
São eles: os documentários "A Mochila do Mascate", de Gabriela Greeb, e "Pro Dia Nascer Feliz", de João Jardim, e os longas-metragens de ficção "A Máquina", de João Falcão, "Cafundó", de Paulo Betti e Clóvis Bueno, "Cidade Baixa", de Sérgio Machado, "Cinema, Aspirinas e Urubus", de Marcelo Gomes, e "Quarta B", de Marcelo Galvão.
Completam a lista dos filmes que serão analisados pelo júri (que engloba Fernando Meirelles e Christian Berger, entre outros) "Viva Zapatero!", de Sabina Guzzanti, "Adam's Apples", de Anders Thomas Jensen, "Al Otro Lado", de Gustavo Loza, "A Grande Viagem", de Ismaël Ferroukhi, "Kontakt", de Sergej Stanojkovski, "O Inferno", de Denis Tanovic, "Pavão", de Gu Changwei, e "Uma Vida Iluminada", de Liev Schreiber.

Texto Anterior: "O Fatalista": Botelho explica "marca poética" portuguesa
Próximo Texto: Show/Victoria Abril: Música importa menos que presença
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.