São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

João Miguel Jr./TV Globo
MINISSÉRIE ENCERRA GRAVAÇÕES NA AMAZÔNIA As atrizes Malu Valle e Debora Bloch gravam "Amazônia" no porto de Manaus; depois de dois meses, a Globo encerrou a primeira fase de gravações da minissérie no AM e no AC

Abril vai produzir canais para TV e celular

Com a venda de parte da TVA para a Telefônica, o Grupo Abril voltará a produzir conteúdo para TV paga, como fez nos anos 90 (era sócio da ESPN Brasil e dono do Eurochannel).
O acordo da Abril com a Telefônica prevê que a primeira irá produzir uma série de canais pagos para a segunda. Assim, a Abril pode vir a exercer com a Telefônica o mesmo papel que as Organizações Globo têm na Net e na Sky, o de parceiro produtor de conteúdo.
A Folha apurou que já há dois projetos de novos canais em estágio avançado de gestação: um sobre games e outro dedicado à veiculação de clipes independentes. Ambos devem ser produzidos pela MTV (emissora do Grupo Abril).
A Abril também prepara um pacote de dez canais de TV exclusivos para celular (e a Telefônica é sócia da Vivo).
A parceria da Telefônica com a Abril, contudo, não impedirá que o grupo espanhol negocie com a Globo a distribuição dos canais da Globosat (SporTV, Telecines, Globo News).
A compra de parte da TVA (que opera em cabo e MMDS) não aborta o projeto da Telefônica de lançar uma operadora de TV via satélite (DTH). A nova operadora já está em testes.
A Folha apurou que a Telefônica não pretende investir no aumento da rede de cabos da TVA. Seu projeto original é distribuir TV paga por sua própria rede de cabos telefônicos, via IPTV (TV por internet).

NOVA THALIA 1 O SBT planeja produzir no Brasil a trilogia "Maria Mercedes", "Marimar" e "Maria do Bairro", sucesso da rede mexicana Televisa, estrelada pela atriz e cantora Thalia. A "Thalia" brasileira será Bárbara Paz.

NOVA THALIA 2 Já está certa a produção de "Maria Mercedes", que estréia em março. A novela entra no lugar da natimorta "Confidente de Secundária".

NÃO É INCRÍVEL? E-mail enviado ontem ao mercado publicitário pelo superintendente comercial da Record, Walter Zagari, comemorava os 13% de participação na audiência, obtidos pela rede na semana passada, e a incrível "coincidência" de o presidente Lula ter sido reeleito "também com o número 13".

PIORES MOMENTOS O "Domingo Legal" teve uma de suas piores audiências anteontem, em um dia em que o SBT (ao contrário de todas as demais redes) praticamente ignorou que havia eleições no país. O programa deu só 11 pontos. O normal tem sido 15.

MELHORES MOMENTOS Já o "Domingão do Faustão" marcou 25 pontos na Grande SP, com picos de 41 durante o quadro "Dança no Gelo".

FATURAMENTO A Record comemorou por ter sido a primeira emissora de TV a fazer pergunta ao presidente Lula, na semi-entrevista coletiva de domingo à noite. A Globo transmitia ao vivo e não teve como impedir o "merchandising" da concorrente, nem do SBT (que também fez pergunta, mas não exibiu ao vivo).

Texto Anterior: José Simão: Socuerro! O Lula quer trabalhar!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.