São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 2006

Texto Anterior | Índice

Folha errou filme citado por Devendra

DO ENVIADO AO RIO

Na noite da última quinta, Caetano Veloso e o norte-americano Devendra Banhart encontraram-se no escritório da produtora Natasha, no Rio. Os dois comentaram a influência do tropicalismo na música de Banhart, e a Folha publicou no sábado parte da conversa entre os dois. Por um erro na transcrição da gravação, um trecho da reportagem foi publicado com informação incorreta.
A certa altura, Banhart fala sobre um filme brasileiro que para ele representa o espírito do país. Em parte das edições, foi publicado que o filme seria "Claro", de Glauber Rocha. No restante, grafou-se que o longa seria "Tudo Bem", de Arnaldo Jabor. Não é nem um nem outro. O filme citado por Banhart é "Orfeu Negro" (1959), de Marcel Camus.
Veja o trecho:
Banhart: "O filme que para mim representa o Brasil para as outras pessoas e vendeu o conceito de Brasil ao mundo foi, claro, [ininteligível]".
Caetano: ""Black Orpheus". Eu ouvi isso muitas vezes quando fui à Inglaterra. Eu tinha 24, 25..."
Banhart: "A trilha sonora é linda. "Manhã de Carnaval"...".
Caetano: "Essa canção é maravilhosa. Todas as canções daquele filme são fantásticas. Eu não acho o filme tão bom. Os brasileiros não gostam". (TN)


Texto Anterior: Jamelão passa bem depois de sofrer AVC; show é cancelado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.