São Paulo, terça-feira, 31 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Band estréia 3 novos programas em março

Divulgação/Rede TV!
BRANCO "Noite Afora" especial de Ano Novo vai ao ar uma hora após a virada para 2003; Monique e os convidados, entre eles Luiza Ambiel e o ex-Dominó Afonso Nigro, farão uma festa na cama

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Bandeirantes planeja estrear três novos programas em março. As atrações irão compor a nova faixa das 22h, a única de toda a grade da emissora que não sofreu alteração nos últimos dois anos.
"Vamos fazer uma composição com filmes e três programas novos, um mais jornalístico, e dois mais na linha entretenimento", afirma Rogério Gallo, diretor de programação da Band.
Com os novos programas, ainda em formatação, mais a transmissão dos Jogos Pan-Americanos, a Band pretende atingir em 2003 um faturamento de R$ 250 milhões, contra R$ 210 milhões em 2002, calcula Paulo Saad Jafet, vice-presidente da emissora. Isso representa uma expectativa de crescimento de quase 20%.
Segundo o executivo, a Band cresceu neste ano apenas 4%, o menor índice entre os divulgados pelas principais redes de TV.
Para Jafet, apesar de o crescimento ter sido inferior à inflação, o resultado ainda é positivo, pois em 2002 a emissora não teve futebol, ao contrário de 2001.
O vice-presidente da Bandeirantes atribui o resultado ao reforço da faixa de jornalismo, das 18h às 20h30, com o "Brasil Urgente", e à cobertura das eleições.
A partir de janeiro, a Band irá vender a faixa das 20h30 às 21h15 para o missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus. Com isso, o "Sobcontrole", de Marcos Mion, irá perder 15 minutos, entrando no ar às 21h15.

OUTRO CANAL

Velório
A Globo decidiu acabar de vez com o infantil "Gente Inocente?!", que foi suspenso em agosto e voltaria ao ar em dezembro. Para seu lugar, Mario Lucio Vaz, responsável pela área artística da emissora, planeja um novo programa, a partir de abril, a ser apresentado também por Márcio Garcia.

Currículo 1
Rafael Calomeni, ator que estréia na Globo na próxima novela das oito, "Mulheres Apaixonadas", e que, aposta a emissora, será um "novo Reynaldo Gianecchini", não é assim um lançamento tão inédito na teledramaturgia brasileira.

Currículo 2
Calomeni atuou em nada menos do que 17 capítulos da novela "Marisol", do SBT. Ele fez o papel de um detetive contratado pela protagonista da trama, interpretada por Bárbara Paz.

Embate 1
Na última disputa do ano, o "Domingão do Faustão" venceu o "Domingo Legal". Segundo dados preliminares do Ibope, o programa da Globo marcou 17 pontos contra 12 do SBT, num dia em que _em razão do feriado_ menos da metade dos televisores da Grande São Paulo estavam ligados.

"Embate 2"
Os programas de Faustão e Gugu, no entanto, terminam o ano empatados na acirrada disputa pela audiência aos domingos. Foram 23 pontos de média para cada um em 2002.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Feliz 2003, macacada!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.