Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Ratinho quer reativar salas de cinemas municipais

Há pelo menos três anos, Ratinho vem batendo na tecla de que seu programa no SBT não tem mais baixaria. Mas quem imagina o apresentador encabeçando um grande projeto cultural, que pode ser acertado em parceira com o Ministério da Cultura?

Pois Ratinho tinha uma reunião agendada para a tarde de ontem com a atual ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT-SP). Na pauta do encontro está a reativação e a criação de cinemas municipais, onde pudessem ser realizadas mostras de audiovisual e festivais de cinema.

Ratinho, que é fã de Mazzaropi e detentor dos direitos autorais de boa parte dos filmes do ator, é entusiasta de projetos que promovam a união entre o cinema e a cultura local, como festivais de filmes regionais.

O projeto do apresentador, que será apresentado ao Ministério da Cultura, pretende retomar as atividades das salas de cinemas nas pequenas cidades, que acabaram fechando com a chegada das grandes redes de cinema nas metrópoles.

A ideia contaria com o apoio de Ministério da Cultura e da iniciativa privada. Vale lembrar que Ratinho é amigo pessoal do presidente Lula (PT) e tem boas relações com o partido.

Procurado, Ratinho não comentou o assunto até o fechamento desta coluna.

-

FAMA DE MAU Saudades do Adauto de "Avenida Brasil"? Juliano Cazarré será o "bad boy" Ninho em "Amor à Vida", próxima novela das 21h, da Globo

O NÚMERO É... O "Domingão do Faustão" voltou a ficar em segundo lugar em audiência na Grande São Paulo anteontem. Registrou média de 14 pontos de ibope, ante 18 pontos da Record. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Circo O "Programa do Gugu" (Record) registrou 18 pontos de audiência ante 12 pontos do Faustão. As duas atrações pareciam circos: Faustão levou o homem elétrico e a mulher elétrica e Gugu deu uma casa de presente para um anão que trabalha na Record.

Reforma O "Fantástico" está aumentando a sua equipe para a grande mudança que será promovida no programa em agosto. O dominical se transformará em um grande reality show, com câmeras mostrando os seus bastidores.

Cargo Associação dos Servidores Públicos da Agência Nacional do Cinema (Ancine) encaminhou um ofício a Ministra da Cultura, Marta Suplicy, em que diz ser contra a possibilidade de um terceiro mandado do diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel.

Cargo 2 O atual mandato de Rangel termina em maio e ele não revelou ainda se pretende permanecer no cargo.

Holofote A Record anuncia hoje para o mercado publicitário e jornalistas a sua programação de 2013.

Holofote 2 Como mote da campanha deste ano, a Record diz ser a única emissora com programação ao vivo 15 horas por dia e em alta definição. A rede também vai debochar do "vem aí...", nova campanha institucional da Globo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página