Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lollapalooza anuncia terceira edição em 2014

Evento deste ano começa nesta sexta no Jockey Club e espera 60 mil pessoas por dia

DE SÃO PAULO

O diretor-geral da Geo Eventos, Leo Ganem, empresa responsável pelo Festival Lollapalooza no Brasil, anunciou ontem uma terceira edição do evento no país, programada para 2014.

A declaração foi dada no Jockey Club de São Paulo, que abriga a segunda edição brasileira do festival nesta semana, de sexta a domingo.

Para este ano, além da realização de um terceiro dia de show -em 2012 foram dois-, Ganem explicou que optaram por um limite máximo de 60 mil pessoas por dia.

Ano passado, um dos dias recebeu 75 mil pessoas devido à procura de ingressos pelo show do Foo Fighters.

"Era o show mais esperado da década, por isso ampliamos um pouco mais o número de ingressos. Para este ano, fechamos em 60 mil pessoas por dia para dar mais conforto ao público", explicou o empresário.

A outra mudança em relação a 2012 foi uma ligeira alteração no horário de funcionamento do metrô e dos trens da CPTM, que funcionarão na sexta e no domingo até 0h15. Normalmente, as estações fecham à 0h. No sábado, será mantido o horário normal, com fechamento à 1h.

Segundo Ganem, foram vendidos 140 mil ingressos para os três dias do festival, restando 40 mil entradas.

Assim como em 2012, o Lollapalooza terá seis palcos, sendo dois principais (Cidade Jardim e Butantã), um alternativo, uma tenda de música eletrônica, um para bandas novas e um espaço reservado para crianças.

Em relação à infraestrutura, o festival terá 5.000 pessoas empregadas, 700 banheiros, 11 bares, 14 postos médicos e mais de 60 shows.

Na sexta, as principais atrações do festival -criado nos Estados Unidos, em 1991, pelo vocalista da banda Jane's Addiction, Perry Farrell- serão The Killers, The Flaming Lips, Cake, DeadMau5 e Passion Pit.

No sábado, The Black Keys, Queens of The Stone Age, Franz Ferdinand, Criolo e Alabama Shakes.

No domingo, o festival terá Hot Chip, Kaiser Chiefs, The Hives, Planet Hemp -confirmada para as edições do festival no Chile e nos EUA- e o Pearl Jam, que vem ao país pela terceira vez.

Em 2012, o Lollapalooza teve shows de Foo Fighters, Arctic Monkeys, Joan Jett and the Blackhearts, TV on The Radio, MGMT, Foster The People, Gogol Bordello, Racionais MCs e Jane's Addiction.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página