Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

televisão

Ibope investe em pesquisa de audiência em TV paga

Outro Canal
KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br
outrocanal.folha.blog.uol.com.br

De olho no crescimento da TV paga no país em 2011, e nas previsões otimistas do setor para 2012, o Ibope resolveu investir mais no setor.

O instituto, que afere audiência na TV paga desde 2001, vai expandir esse tipo de pesquisa, implantando o serviço em duas novas praças no próximo ano: Goiânia e Salvador.

Com a chegada das duas novas capitais, o Ibope arredonda uma tabela de audiência em TV paga com as dez principais regiões do país. São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Florianópolis, Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas (interior de SP) já contam com o serviço.

A novidade também faz crescer o tamanho da amostra de TV por assinatura nas pesquisas. Atualmente, a medição de TV paga é realizada em 860 domicílios espalhados pelas oito regiões acima citadas.

Em 2012, a amostra vai pular para 1.110 domicílios, espalhados por dez regiões.

O crescimento tenta acompanhar a demanda do mercado e o aquecimento do setor, que deve encerrar 2011 com pouco mais de 12 milhões de assinantes, crescimento de mais 21% em relação a 2010.

O prazo de entrega das pesquisas de audiência de TV paga em 2012 seguirá semanal para o canais pagos, e mensal para as agências de publicidade. Não há mudanças.

Titãs A chegada da Fox Sports ao país em 2012 promete travar uma guerra das grandes na TV paga. O canal quer incluir o Brasil no pacotão da América Latina na hora de negociar grandes competições.

Titãs 2 Uma delas é a F1, atualmente exclusividade da Globo e por consequência, do Sportv, no país. No restante da América Latina, quem transmite a competição de automobilismo é a Fox Sports.

Eterno Cansado do "Big Brother Brasil" (Globo)? Pode desanimar. Pai dos realities shows na TV, "Survivor", já tem a 25ª e a 26º edições aprovadas nos EUA, pela CBS.

Eterno 2 No ar desde 1997, "Survivor" estreia sua 24ª temporada na TV americana em fevereiro e já é o reality mais duradouro da televisão.

VIPs 1 William Waack entrevistará no dia 2, para um especial na GloboNews, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde.

VIPs 2 O papo terá direito a uma plateia de 60 convidados, entre executivos e grandes empresários do país. Vai ao ar no mesmo dia no canal, às 21h.

Óculos A ESPN vai realizar duas transmissões de jogos de futebol em 3D, em nove salas de cinema do país. A primeira será quarta-feira, às 17h30, no jogo Milan x Barcelona. A outra será do clássico Real Madrid x Barcelona, dia 10.

Ceará Sobre a perda da afiliada de Fortaleza, a TV Jangadeiro, para a Band, o SBT informa que já sabe onde vai realocar seu sinal na região, mas só vai divulgar após fevereiro.

com THIAGO AZANHA

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.