Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Globo faz concessões para ter Ronaldo como comentarista

Uma das novidades da programação da Globo em 2013, a contratação do ex-jogador Ronaldo como comentarista, fez a rede abrir concessões em suas normas internas.

Se fosse um comentarista como outros do jornalismo esportivo do canal, Ronaldo não poderia protagonizar comerciais, pois a Globo não permite. O craque está atualmente no ar em seis campanhas publicitárias diferentes.

Outro precedente foi aberto com relação à operadora Claro. Ronaldo é garoto-propaganda da marca, concorrente direta do patrocinador da Copa das Confederações, a Vivo, evento que terá o craque como comentarista.

Procurada, a Vivo afirma que não se preocupa com a contratação, mas o mercado diz que a empresa não gostou de ter o garoto-propaganda da concorrência em um evento bancado por eles na TV.

Como funcionário da Globo - Ronaldo já até apareceu no ar com o crachá do canal - o ex-jogador teria de obedecer a várias regras, como a de não ter atividades paralelas ou conflitantes com a que exerce na rede.

Um dos conflitos: o ex-jogador, que também é empresário de vários esportistas, vai ter de comentar na emissora a atuação de alguns de seus clientes. Procurada, a Globo diz que não trata publicamente das condições de seus contratados.

-

O NÚMERO É... Em sua reta final, "Guerra dos Sexos" (Globo) vem recuperando audiência. A trama registrou anteontem média de 26 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios de audiência.

Pressão O Multishow procurou a coluna para dizer que iria transmitir a apresentação ao vivo do Pearl Jam no último domingo, no Lollapalooza, mas o pedido foi negado pela banda durante o festival.

Pressão 2 O canal informa que a banda, mais tarde, acabou liberando a gravação do show, que irá ao ar no sábado, às 21h30. Nos bastidores, dizem que o contrato do Pearl Jam tinha uma brecha: liberaram o uso da imagem, mas não o do áudio, o que amarrou a exibição do show a uma decisão final da banda.

Exterior A Globo Internacional lança hoje em evento em Nova York a sua programação de 2013. O ator Thiago Fragoso será o mestre de cerimônias da apresentação.

Visita Em comemoração aos 60 anos da Record, a emissora realizará entre os dias 8 e 11 a Semana Record/ESPM de Jornalismo, com 14 jornalistas do canal realizando palestras para os alunos da ESPM. A emissora pretende levar a iniciativa para outras universidades em São Paulo.

Alavanca O SBT cresceu 18% em audiência na faixa nobre (das 18h à meia-noite) nos últimos 12 meses. A emissora registrou 5,4 pontos de ibope no horário em março de 2012, e 6,4 pontos em março deste ano. Globo e Record perderam público na faixa horária no mesmo período.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página