Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Reality show retrata crianças que competem em concursos de dança

"Dance Moms" foca-se na briga de egos entre mães e professora

DE SÃO PAULO

Rigorosa, Abby Miller é a professora de dança de um grupo de meninas que competem em concursos norte-americanos. "Dance Moms", no entanto, não é tanto sobre as crianças, mas mais sobre a briga de egos entre Miller e as mães que querem levar um troféu pra casa.

As crianças são submetidas a pressão por todos os lados -da professora, das mães e dos jurados. E ainda convivem com o fato de o drama ser televisionado.

À Folha, Miller afirmou que o interesse em ganhar as competições é dela, mais do que das próprias meninas ou suas mães. "É meu nome que está em jogo", disse.

A professora defende o nível de exigência de sua escola: "As meninas querem o que eu ofereço. Eu poderia dizer que estou orgulhosa ou passar a mão em suas cabeças, mas isso os pais podem fazer por elas".

Com a dança no currículo, a maioria das mães projeta nas filhas frustrações da juventude. Para Miller, elas são o pior fator da equação. "As mães são absolutamente ridículas. Elas só atrapalham", afirma. "São ainda piores na vida real do que parecem ser nas câmeras."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página