Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

'SALVE JORGE' NA REAL

O número de vítimas de tráfico de pessoas para exploração sexual ou trabalho escravo atendidas no Estado de São Paulo aumentou 44% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2012. Os dados são da secretaria estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania.

NA REAL 2
De janeiro a março, foram registrados 11 casos com 85 vítimas atendidas pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, contra nove casos com 59 vítimas nos três primeiros meses do ano passado.

NA REAL 3
Segundo a secretaria, o aumento de denúncias pode ser reflexo de um maior conhecimento do problema, graças à ampla abordagem do tema pela novela "Salve Jorge", da TV Globo, "o que acaba despertando a população para a ação das máfias que comercializam pessoas".

ARQUIVO
Advogados do Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos entraram com habeas corpus para trancar inquérito policial contra o cineasta Silvio Tendler. Ele é acusado pelo Clube Militar de "constrangimento ilegal". Teria jogado tinta vermelha e gritado palavras que foram consideradas ofensivas como "abaixo a ditadura militar" numa manifestação contra o golpe de 1964 que ocorreu em frente à entidade.

EM CASA
Detalhe: o cineasta, que assina clássicos como "Os Anos JK" e "Jango", estava em cadeira de rodas, acabara de passar por delicada cirurgia, chegou a sofrer um infarto e sequer estava no local da manifestação.

FANTASMA
O musical da Broadway "Ghost", versão do filme americano de 1990, ganhará montagem brasileira em 2014. Será uma das primeiras megaproduções assinadas pela 4Act, escola paulistana de teatro musical, que está expandindo seus negócios para a produção de espetáculos e shows. A empresa comprou ainda os direitos autorais de "Memphis" e "Bare". O investimento foi de US$ 300 mil.

ME PAGA
O estilista Rodrigo Rosner, que desfilou na última edição da São Paulo Fashion Week, promoveu campanha em seu perfil da rede social de fotos Instagram. Amigos seguravam um papel com a frase "#Paga o Rosner".

ME PAGA 2
Ele diz que fez um vestido sob medida para uma celebridade usar na capa de uma revista. Depois de tudo pronto, a editora da publicação mudou de ideia.

-

O profissional afirma que não recebeu pelo trabalho e agora entrou na Justiça.

BATISMO
"Amor em Sampa" é o título do novo filme com roteiro de Bruna Lombardi, uma comédia musical. Seu marido, Carlos Alberto Riccelli, vai dirigir e também atuar na produção.

ESE HOMBRE SOY YO
O produtor argentino Roberto Livi esteve há alguns dias no Rio para fazer as versões em espanhol das músicas do mais recente álbum de Roberto Carlos. Livi, que foi cantor da Jovem Guarda e lançou Sidney Magal, aproveitou a estada para produzir uma canção para Agnaldo Timóteo, "Cartão Vermelho".

-

LABIRINTOS PAULISTANOS

O diretor Flavio Botelho, a produtora-executiva Claudia Buschel e os atores Natalia Dal Moniln e Alejandro Claveaux rodaram o curta-metragem "O Táxi de Escher", no Mercado Municipal de SP.

Aleksei Abib, que não está na foto, é codiretor e roteirista do filme. Segundo Botelho, o curta retrata "o circular, o impossível e o infinito", temas da obra do artista gráfico holandês M. C. Escher (1898-1972).

-

LIGA DA JUSTIÇA

Os atores da Globo Cris Vianna e Fábio Lago apresentaram o 5º Prêmio Polícia Cidadã, anteontem, no Theatro Municipal. O secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella, e o vereador Alvaro Camilo (PSD-SP) foram ao evento do Sou da Paz, instituto dirigido por Melina Risso e Luciana Guimarães.

-

CURTO-CIRCUITO

A Orquestra Jovem do Governo do Estado de São Paulo vai participar do festival Young Euro Classic, em agosto, em Berlim.

O Museu das Telecomunicações do Oi Futuro (RJ) é finalista do prêmio Museums + Heritage Awards for Excellence, no Reino Unido.

O advogado Fernando Burattini faz festa de aniversário em sua casa, hoje, no Alto de Pinheiros.

-


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página