Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

CINE SAMPA

A Prefeitura de São Paulo deve criar a SP Filme, empresa de fomento ao cinema nos moldes da Rio Filme, que investe em produção e distribuição. O secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira, já discute a ideia com profissionais renomados do setor.

BÊNÇÃO
O escritor Paulo Coelho enviou livro com dedicatória a Nicolás Maduro, presidente interino da Venezuela e que é candidato às eleições de amanhã: "Maduro: que Deus te abençoe e te guie". O portador do presente foi Fernando Morais, autor da biografia do mago.

OLHO ABERTO
E uma revoada de brasileiros pousou em Caracas, capital da Venezuela, para ver as eleições. Além de Morais, também o diplomata Samuel Pinheiro Guimarães e o presidente do PSB, Roberto Amaral, estão lá como observadores internacionais da coligação de Maduro. Cada candidato à Presidência pode indicar alguns observadores para o pleito.

OLHO ABERTO 2
Já o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli está lá como observador indicado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) brasileiro. Integra colegiado formado por representantes de todos os países da Unasul.

MARATONA
E, além de celebrar seus 60 anos com 200 convidados na casa do advogado Sergio Bermudes, no Rio, no dia 26, o ministro Luiz Fux, do STF, já prepara nova empreitada.

-

Ele organiza festa algumas vezes maior do casamento da filha, Marianna, com Hercílio José Binato. Será no Copacabana Palace, em outubro.

ARTE NO RIO
Um quadro de Di Cavalcanti ("Noturno na Favela com Três Mulatas", de 1970) e um de Carybé ("Canoeiros", de 1963), da coleção do marchand Valdemar Szaniecki, vão a leilão, no dia 23, no Atlântica Business Center, em Copacabana, no Rio. Os lances iniciais são de R$ 350 mil e R$ 290 mil, respectivamente. As obras ficarão expostas de 15 a 22 de abril.

LIVRO DOS SONHOS
"Sonho Grande", livro sobre a trajetória do trio fundador da Ambev lançado nesta semana, já seguiu para segunda impressão, de 25 mil exemplares. Os primeiros 30 mil volumes da obra, escrita pela jornalista Cristiane Correa, ficaram menos de dez dias no estoque da editora Primeira Pessoa.

TECLADO
Os pianistas Nelson Freire, Wagner Tiso, Cristóvão Bastos, Leandro Braga, Gilson Peranzzetta e João Carlos Coutinho estarão reunidos para celebrar Tom Jobim no 24º Prêmio da Música Brasileira, que ocorre no dia 12 de junho, no Theatro Municipal do Rio. Eles tocarão algumas obras do maestro.

-

ANO BOM

A Ernst & Young realizou a 15ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano. O CEO da empresa, Jorge Luiz Canabarro Menegassi, recebeu anteontem as empresárias Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, e Chieko Aoki, dos hotéis Blue Tree, o presidente da CPFL, Wilson Ferreira Junior, e a jornalista Ana Paula Padrão.

URBANO

A exposição "Cidade Invertida", com obras do fotógrafo Antonio Brasiliano e da artista Laura Guimarães, foi inaugurada na Tag Gallery, na quarta. O cineasta Lucas Fazzio, a artista plástica Mirella DonnaMaria, a modelo Cristina Herrmann e o fotógrafo Vitor Pickersgill estiveram no evento.

-

CURTO-CIRCUITO

A produtora Conspiração é a nova patrocinadora do MAM (Museu deww Arte Moderna de São Paulo).

A Liga Solidária promove hoje, às 12h, feijoada beneficente no Complexo Educacional Dom Duarte, no Jardim Educandário.

A Banda Uó se apresenta no Cine Joia, hoje, a partir das 22h. 18 anos.

O vereador Floriano Pesaro (PSDB-SP) comemora seus 45 anos amanhã, às 16h, no Clube Glória.

O cirurgião plástico Ivo Pitanguy foi premiado pela Aesthetic Surgery Education & Research Foundation, em Nova York.

O evento NFW Beauty Trends será em agosto, no Instituto Tomie Ohtake. Organização de Lu Medeiros.

-


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página