Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Folhateen

Gata contra zumbi

"Resident Evil", melhor série de filmes baseados em games, sai completa em box

THALES DE MENEZES EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

Paul W.S. Anderson põe sua mulher para enfrentar monstros apavorantes. "Atirar minha mulher aos zumbis deve ter algum efeito psicológico bom na nossa relação", brinca o diretor inglês em entrevista à Folha, por telefone. "Eu me vingo de coisas que ela faz e que me irritam."

"Ela" é Milla Jovovich, atriz e modelo ucraniana que desde 2002 dá vida à bela Alice, heroína que saiu dos games "Resident Evil" para a franquia de cinema homônima.

Chega nesta semana às lojas uma caixa de Blu-ray com com os cinco filmes da série. É a mais bem-sucedida adaptação de um game para o cinema. Os cinco longas arrecadaram nas bilheterias do mundo todo US$ 880 milhões (cerca de R$ 1,75 bilhão). Detalhe: cada filme fez mais dinheiro do que o anterior.

"Está ficando melhor, sem dúvida. Como os zumbis. A cada filme eles ficaram mais espertos. Nos primeiros, eram como aqueles do George Romero [diretor das antigas especializado em filmes de mortos-vivos], andavam devagar, eram lentos. Em Resident Evil: Retribuição', o quinto filme, eles pilotam carros e usam armas", conta.

Essa "evolução" dos zumbis é explicada por Anderson. "A cada edição do game ou do filme, é um novo tipo de vírus que ataca a humanidade e cria os zumbis. E os cientistas que desenvolvem a coisa se aprimoram sempre."

O diretor, que fez outra boa adaptação de game, "Mortal Kombat", diz que acertou nesse gênero em que outros falharam ("Tomb Raider", "Doom") porque adora os games. "Tenho liberdade para inovar, mas mantenho as características básicas do jogo, porque sou viciado nele."

Ele diz que "Retribuição" é o início do fim. "Vamos acabar a brincadeira no sexto."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página