Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

'DUAS LAMBIDAS' NO CINEMA DE SÃO PAULO

"Mais duas lambidas e esse projeto estará pronto", anunciou o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira, à plateia formada pelos principais cineastas de SP que se reuniram anteontem com ele e o prefeito Fernando Haddad para discutir a criação de uma agência de cinema, a SP Cine.

-

O órgão deve atuar em produção, difusão e formação. "A cidade está madura para ser uma plataforma internacional de audiovisual. Cabe aqui um grande festival. Vamos instalar dez cinemas na periferia. Talvez a prefeitura se transforme no maior exibidor do município." Segue Ferreira: "Se o Rio é uma cidade mais atiçada, SP é tímida. A cidade não pode estar de lado com o Brasil. Nem precisa sufocar o país".

-

Haddad concordou. "SP tem que se reconciliar com si mesma e com o Brasil". "É a Revolução de 32...", brincou Ferreira. "Quem sabe em breve poderemos finalmente dar o nome de Getúlio Vargas para alguma coisa", completou Haddad, provocando risos.

-

O prefeito revelou que o governador Geraldo Alckmin quer participar das políticas de audiovisual da cidade. "Vamos deixar para discutir nossas divergências nos 60 dias de eleição. Agora, podemos trabalhar juntos."

-

Em cartaz com o filme "Uma História de Amor e Fúria", Luiz Bolognesi disse que o audiovisual é "o grande instrumento de poder que pode fornecer novos repertórios para um pensamento crítico". Só assim seria possível confrontar "esse fundamentalismo que ameaça transformar o Brasil numa teocracia. A gente reclama da mídia que fabrica o mensalão. O Jornal Nacional' não é a verdade, é uma versão dela".

-

O anfitrião, Toni Venturi, observou que SP tem "o maior mercado de salas e bilheterias, emissoras, distribuidoras, produtoras. A agência trará sinergia".

-

O cineasta Hector Babenco também discursou. "A gente tem que se valorizar. Eu fico lendo barbaridades nos jornais, como a informação de que o Rio pagará R$ 10 milhões para o Woody Allen filmar lá. Eu vou pagar o dote para a minha filha casar? Hoje aqui está surgindo um pensamento grande. E nós temos que corresponder a ele."

-

PEDRA DURA

Sinal amarelo no setor nacional de cimento: as vendas do produto para o mercado interno caíram 8,3% em março, em relação a igual período de 2012. As quedas maiores foram registradas nos Estados do Sul e do Sudeste.

PEDRA
Já as exportações caíram 53% em relação ao mesmo período de 2012.

CIMENTO
O escritório de advocacia de João Grandino Rodas, reitor da USP, está sendo investigado pelo Ministério Público por causa de supostas irregularidades na reforma de um imóvel no Jardim Paulista. Segundo a denúncia, a obra desobedece ao projeto aprovado pela prefeitura e irá adaptar a casa, que fica em área exclusivamente residencial, para uso comercial.

AREIA
Procurado pela Folha, Rodas afirmou, via e-mail, que "o imóvel está sendo construído de acordo com a planta aprovada pela prefeitura, Condephaat [conselho estadual do patrimônio] e outros órgãos competentes".

SIMONINHA SOCIAL
Wilson Simoninha fará dois shows no Auditório Ibirapuera nos dias 10 e 11 de maio, para lançar o CD "Alta Fidelidade". A cada ingresso vendido, o cantor destinará R$ 2 ao Programa Conexões Juventudes, que atua na formação de jovens em situação de vulnerabilidade.

HERMANOS
A Embratur lança hoje promoção no Facebook direcionada a Uruguai, México, Argentina e Chile para atrair turistas para a Copa das Confederações. Serão sorteados ingressos para a final, no Maracanã, e passeios pelo Rio. Mais de 2 milhões de pessoas dos quatro países vêm ao Brasil por ano --ou 30% do total de visitantes estrangeiros.

VERDE E AMARELO
Gal Costa, Claudia Leitte e Tulipa Ruiz vão se apresentar em 12 de julho, dia dedicado ao Brasil, no Festival de Jazz de Montreux.

-

A programação será anunciada hoje, na Suíça.

-

CURTO-CIRCUITO

Paula Pedroso inaugura hoje, em São Paulo, seu novo escritório de comunicação. A partir das 19h, na rua Francisco Leitão, 653.

O Prêmio Leão Verde Social, que vai premiar ideias de comunicação, recebe inscrições até 28 de abril.

Abre hoje e vai até 25 de abril a venda de assinaturas para a série Safira da Orquestra Sinfônica Brasileira, na Sala São Paulo.

A marca de camisetas Huck lança hoje estampas sobre índios. Parte da renda irá para tribos do Xingu.

-


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página