Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro Canal

Nielsen e Ibope disputam atenção do mercado amanhã

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br
outrocanal.folha.blog.uol.com.br

O mercado de medição de audiência já vive em um cenário de disputa velada entre dois institutos.

A Folha apurou que a Nielsen marcou para amanhã um grande encontro com dirigentes de emissoras e outros possíveis clientes para o anúncio de seu plano comercial de medição de audiência em TV, para 2012.

Coincidência ou não, o Ibope agendou às pressas, para o mesmo dia, uma reunião com emissoras e agências de publicidade, para a apresentação oficial do novo CEO do instituto, Orlando Lopes.

Ele assumiu a vaga no dia 3 de outubro.

No encontro da Nielsen, serão anunciados os planos de aferição de audiência em São Paulo e Rio, e os preços desses serviços. O instituto também falará sobre sua amostragem, que promete ser bem maior que a utilizada pelo Ibope nessas regiões.

Atualmente, a aferição de audiência na Grande São Paulo conta com uma amostra composta por 750 domicílios. No Rio, são 450 domicílios participantes. A Nielsen promete uma amostra mais abrangente e um serviço de rápida implantação (aproximadamente seis meses).

Procurada, a Nielsen não se manifestou. O Ibope confirmou a reunião de amanhã e disse desconhecer a existência de um evento da Nielsen na mesma data.

MAPA ASTRAL

Divulgação

Marília Gabriela conta no dia 30, no "Viva Voz" (GNT) de Sarah Oliveira, que lê seu horóscopo todos os dias, em todos os jornais

MPB A MTV negocia com Arnaldo Antunes uma nova temporada do "Grêmio Recreativo", em 2012.

Troféu O canal Nickelodeon alcançou a liderança em audiência na TV paga no target de sete a 17 anos, durante a transmissão do "Meus Prêmios Nick", no dia 27 de outubro.

Vip Paulo Rocha, o português Guaracy de "Fina Estampa" (Globo), quer fazer sua passagem pelas novelas brasileiras render. Anda conversando com assessores de artistas para lucrar com presenças vips em eventos, comerciais...

PERGUNTA É... Qual será o line-up (posição) do novo canal infantil da Globosat, o Gloob, na Net? A operadora quer uma vaguinha onde já está lotado: perto dos infantis Discovery e Cartoon.

Empurra A Globo ainda não definiu quem vai cuidar do reality show de lutadores de UFC em 2012: o departamento de esportes (jornalismo) ou o pessoal do entretenimento, da linha de shows.

Floresta Manaus entrará no mapa do Ibope em 2012. Só que lá, a aferição de audiência será semanal. A amostragem da região contará com 220 domicílios.

Mar Paloma Duarte, Fernando Pavão, Bete Coelho, Raul Gazola e Francisca Queirós são os atores já confirmados no elenco de "Navegantes", próxima novela de Lauro César Muniz na Record.

Mar 2 O folhetim, que terá direção de Ignácio Coqueiro, começa a ser gravado em janeiro e deve estrear em março na emissora.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.