Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Menos badalada do que em 1ª visita, francesa Yelle volta a SP

Turnê da cantora passa ainda por Porto Alegre, Curitiba e Rio

CAROL NOGUEIRA
DE SÃO PAULO

Ah, os áureos tempos do MySpace. Foi nessa época, no (agora) longínquo 2005, que a francesa Yelle -que toca hoje no Beco 203- chamou a atenção do mundo assim que a faixa "Je Veux te Voir" foi colocada no site. Uma espécie de Mallu Magalhães francesa da música pop.

O hype rendeu por mais de dois anos, até o lançamento oficial do disco "Pop Up", que tinha mais uma porção de hits. E Yelle deu a volta ao mundo fazendo shows.

Em uma dessas viagens, a cantora veio ao Brasil, onde se apresentou no Clube Glória, em São Paulo. "Foi demais, mas também foi muito frustrante, pois ficamos na cidade apenas por um dia", conta a cantora à Folha.

Desta vez, está animada, porque sua banda passa ainda por Porto Alegre, Curitiba e Rio e fica por uma semana.

Mas o mundo já não é mais o mesmo. E muito menos o Brasil. Com a grande quantidade de shows que o país tem recebido, o show de Yelle caiu no esquecimento.

Em parte, também, porque a popularidade da banda diminuiu com o tempo e com o novo disco, "Safari Disco Club", lançado só neste ano.

"Fizemos turnê por três anos com nosso primeiro disco, então trabalhamos neste por mais um ano. Na verdade, não foi tanto tempo", diz.

E o que os inspirou a escrever "Safari"? "A vida, em geral. Nós vivemos tantas coisas nos últimos três anos."

Yelle adianta que o repertório será calcado em "Safari", então certifique-se de ter escutado o disco se quiser curtir o show. "Também tocaremos algumas músicas de 'Pop Up' e alguns remixes. Vamos tentar intercalar."

YELLE

QUANDO hoje, às 23h

ONDE Beco 203 (r. Augusta, 609, tel. 0/xx/11/2339-0358)

QUANTO de R$ 80 a R$ 100

CLASSIFICAÇÃO 18 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.