Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Sky terá novo satélite para poder lançar mais canais

É grande a fila de espera de canais por uma vaga na Sky, operadora de TV paga que diz não ter espaço para abrigar a todos. Mas há uma luz a caminho.

Segundo fontes do mercado, a Sky (que opera TV por assinatura com tecnologia via satélite) pretende lançar entre 2014 e 2015 um novo dispositivo, mais moderno, com mais espaço e capaz a atender boa parte da demanda de canais no Brasil.

Atualmente, a Sky distribui 47 canais em alta definição (HD), entre pagos e abertos, e cerca de 140 canais com definição convencional (SD).

No entanto, a demanda por espaço na operadora gera reclamações por parte de assinantes e programadores e envolve canais como Record News, MTV, Sportv HD e ESPN HD, entre outros.

A operadora diz que o espaço físico (capacidade de carregar o sinal de canais) do seu satélite está bastante ocupado e que a gestão dessa demanda (a escolha dos canais carregados) é feita com critério.

Para completar, os canais HD, que não param de surgir, ocupam 2,5 vezes mais espaço que um convencional.

A guerra por espaço sempre existirá na TV paga, mas a Sky pretende amenizar o problema com o novo satélite, lançamento que custará cerca de US$ 150 milhões à empresa.

-

Tensão A saída do diretor-geral de Pesquisa e Recursos Humanos da Globo, Érico Magalhães, movimenta os bastidores da emissora. Magalhães, que era conhecido como o "homem dos contratos", tinha jogo de cintura para alinhar os egos dos artistas com os interesses da empresa.

Tensão 2 Internamente, há a expectativa que as renovações de contrato dos artistas da Globo venham agora com um tempo menor de vigência, uma vez que o assédio da concorrência é menor.

Tensão 3 A Record não está mais oferecendo fortunas para as estrelas globais, e o SBT parece satisfeito com o seu elenco atual.

Ricos A série "Dallas" já tem garantida sua terceira temporada no TNT.

Bisturi A série americana "Nip/Tuck" vai ganhar uma versão latina, coprodução da Warner com a TV Caracol, da Colômbia, e a Teleamazonas, do Equador.

Bisturi 2 A versão latina de "Nip/Tuck" irá se chamar "Mentiras Perfectas" (mentiras perfeitas) e terá 60 episódios. A estreia está prevista para o início de 2014.

Renovação O SBT manterá a dupla Patati e Patatá em seu elenco, mas com um novo contrato em vigor. A emissora pretende ter participação nos lucros da dupla com a venda de produtos licenciados.

Emenda No ar em "Salve Jorge", Flávia Alessandra estará na próxima novela das 21h da Globo, "Amor à Vida". Mas a sua personagem só entrará na metade do folhetim.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página