Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

NAS ASAS DO TIMÃO

Alexandre Rezende/Folhapress/SAO PAULO, SP, BRASIL,
Mano Menezes e Ricardo Teixeira
Mano Menezes e Ricardo Teixeira

O Corinthians recebeu proposta de R$ 220 milhões de empresa que quer colocar seu nome no Itaquerão, novo estádio do clube. Diz que recusou. "Queremos um valor maior, R$ 350 milhões", diz Andrés Sanchez, presidente do alvinegro. A proposta pelo "naming rights" seria de uma companhia aérea. Estrangeira.

INGLÊS JÁ VÊ

A "suspeita" seria a Emirates, que já batiza o Emirates Stadium, em Londres. Sanchez não confirma.

SENHOR TORCEDOR

No jantar que o empresário José Victor Oliva ofereceu a Galvão Bueno, anteontem, em SP (fotos ao lado), Sanchez revelou que ajudou o Santos a manter Neymar. "Agora elogiam. Em 2014, quando ele for vendido e o Santos não receber nada, vão criticar. Mas o clube vai ganhar algo muito maior: o crescimento da torcida."

MANO & NEYMAR

Mano Menezes, técnico da seleção, aposta que Neymar renova com o Santos em 2014. "O presidente do clube, Luis Alvaro, tem dito isso. E tudo o que ele diz acontece." Mano elogia Neymar: "Ele tem palavra, caráter. Me lembra o Anderson. Ele era pressionado para sair do Brasil. Ficou no Grêmio [time que Mano comandava]. E só tinha 17 anos".

SENHORA BOLA

Ronaldo, que atuou nos bastidores para que Neymar fosse para o Real Madrid, diz que continua achando que o craque deveria ter partido para a Espanha. "Quem sou eu para aconselhar! Mas, para pegar aquela Bola de Ouro [prêmio de melhor jogador do mundo], você tem que estar lá [na Europa]."

DOCE LAR

Ronaldo contou que suas filhas caçulas, Maria Sophia, 2, e Maria Alice, 1, vão estudar em casa até completarem sete anos. Só então vão para uma escola. "A Bia [mulher do craque] acha melhor assim. Ela quer juntar cinco mães e fazer um grupo que brinque e se socialize em casa." Os motivos, diz, "não me pergunte! Nem eu sei".

JÁ VI ESSE FILME

Em uma roda em que se discutia o peso de Ronaldo, dizia-se que, mesmo assim, ele decidiu campeonatos para o Corinthians. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, endossou: "E outro acima do peso [Adriano] pode ter decidido o campeonato no domingo". Teixeira completou: "Estou velho. O Ronaldo começou na seleção em 1993 comigo. E terminou comigo."

PAZ NO TRÂNSITO

Rubens Barrichello levou na esportiva declaração de Felipe Massa de que deveria se aposentar. "É um amigo buscando o conforto [de outro amigo]. Achei bacana." Massa dizia: "Ele não gostou. Mas quero o bem dele. Um cara com a história do Rubinho não tem que ir atrás de dinheiro para correr [garantindo vaga na Williams]".

DE VOLTA PARA CASA

Arnaldo Hossepian deixará no dia 30 o cargo de secretário-adjunto da Segurança Pública de SP. Voltará para o gabinete do procurador-geral de Justiça, Fernando Grella. A expectativa é que seu sucessor também venha do Ministério Público.

BALADA CONSCIENTE

O hospital Emílio Ribas vai colocar modelos em 13 casas noturnas, a partir de amanhã, para uma campanha de conscientização de jovens contra a Aids. Eles distribuirão 60 mil preservativos nas baladas. Também serão enviados 400 mil torpedos com alertas sobre o número de jovens diagnosticados e vídeos no Facebook, com mensagens de Adriane Galisteu e Paulo Ricardo.

SAI PRA LÁ

Depois de errar pela segunda vez a letra de uma das músicas de Chico Buarque - no caso, "Baioque"- no show que fez, anteontem, no Via Funchal, em SP, Maria Bethânia disse, rindo: "Isso é praga". Descalça, ela usou tornozeleira semelhante às que indianas usam para reverenciar seus maridos. Era uma homenagem a Chico.

TIO SAM

Depois de ter tido problemas com a emissão do visto para os EUA, por conta de um homônimo, o músico Marcelo Jeneci finalmente conseguirá embarcar para fazer shows no país. Ele se apresentará em Nova York, Washington e Miami, de 8 a 11 de dezembro.

CURTO CIRCUITO

José do Nascimento Jr., presidente do Instituto Brasileiro de Museus, do MinC, receberá do governador de Minas, Antonio Anastasia, a medalha Teófilo Otoni como destaque na área de gestão cultural.

Fabiana Cozza canta de amanhã a domingo no Sesc Vila Mariana. 12 anos.

Sabrina Sato e Sérgio K. serão DJs na estreia da festa #VidaSocial, hoje, no The Society. 18 anos.

Laura Wie abre hoje o café e bistrô Lady Fina, às 20h, na Vila Mariana.

A peça "O Libertino" dá 50% de desconto no ingresso, hoje e amanhã, para quem levar um quilo de alimento não perecível. No Teatro Cultura Artística Itaim. 16 anos.

Paulo Hoff fala hoje sobre câncer na escola estadual Romeu de Moraes.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.