Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

monica.bergamo@grupofolha.com.br

ETERNO AMIGO

Cães e gatos poderão ser enterrados em cemitérios públicos de SP. Projeto de lei que começou a tramitar na Câmara Municipal diz que terão prioridade os "animais de estimação da família do concessionário da campa ou jazigo".

ÚLTIMO ADEUS

A proposta, publicada no "Diário Oficial" há alguns dias, é dos vereadores Ricardo Tripoli (PV) e Antonio Goulart (PSD). Eles afirmam que os bichos são hoje "membros das famílias humanas". Além do "extremo sofrimento da perda" quando eles morrem, "as pessoas se desesperam sem saber para onde destinar o cadáver". Cemitérios de animais cobrariam "altíssimas taxas".

MUITO CHATO

É grande o estresse de vereadores do PT com o prefeito Fernando Haddad. Nas últimas semanas, ele vetou projetos de cinco parlamentares da tropa de elite do partido: o presidente da Câmara, José Américo, o líder do governo, Arselino Tatto, o líder do PT, Alfredo Cavalcante, a presidente do PT municipal, Juliana Cardoso, e Paulo Fiorilo.

LINHA FRACA

Em conversas reservadas, alguns dizem que os vetos têm razões irrelevantes. Além de desmoralizá-los, sinalizariam desapreço e enfraqueceriam a "linha de frente" do PT, até agora empenhada em garantir maioria ao prefeito no parlamento.

EU CURTO

Um protesto no Instagram contra a permissão para que detentos saiam das prisões no Dia das Mães mobilizou usuários da rede social de fotos. A imagem mostra um revólver e diz que "17 mil tipos de escórias da sociedade" seriam beneficiados pela medida. "Não seja vítima. Avise seus familiares." O banqueiro Luís Octávio Índio da Costa "curtiu" o protesto na página. Em 2012, ele passou duas semanas preso por denúncias de irregularidades no Banco Cruzeiro do Sul.

SOU CONTRA

Informado da repercussão de sua manifestação, ele diz: "Eu sou contra [o indulto] porque eu sou contra a violência. Muitas dessas pessoas [presos] estão condenadas por crimes hediondos, assassinatos, estupros. Há risco de aumento da violência [no Dia das Mães]".

MAL A PIOR

Ele afirma que o fato de ter sido preso não o impede de participar de uma "discussão séria e de qualidade". "Não sou violento. Fui acusado de crime financeiro. Não fui julgado nem condenado." Índio da Costa, que nega as acusações, diz ainda que, "no Rio, puseram mão de ferro e houve queda da violência. Em SP, hoje a situação é muito pior".

APERTO DE MÃO

O presidente da Alemanha, Joachim Gauck, aproveitará a visita a SP para selar a entrada do Brasil no grupo de nações com as quais o país tem relação mútua de consultas permanentes. Itália, Espanha, Rússia, Índia e China já fazem parte.

CADÊ ANGELINA?

Brad Pitt no Brasil: o ator vai se hospedar no Copacabana Palace, no Rio, em junho. Vem divulgar o filme "Guerra Mundial Z" junto com o diretor, Marc Foster.

TIO PATINHAS

A arrecadação acumulada do Supersimples, criado há seis anos, deve ultrapassar nesta semana os R$ 200 bilhões.

-

A informação será divulgada nos próximos dias, junto com o imposto apurado em abril.

GUERRA DAS PANELAS

A Restaurant Week, em que estabelecimentos oferecem menus com preços mais baixos no país, entrou com um processo no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) se opondo ao registro do nome Boteco Week, evento que julga ser similar.

GUERRA DAS PANELAS 2

"Week' é de domínio público, designa semana, em inglês. E ninguém confunde restaurante com boteco. Não temos má-fé", diz Tony Marcondes, da Boteco.

DAR UM ROLÊ NA MINHA MOTO ENVENENADA

Giovanna Ewbank é a capa da edição de aniversário da revista "Status". "Nunca fui do tipo gostosona, rechonchuda, com peitão. Mas agora descobri que o erotismo está na atitude, no olhar", diz.

A atriz se prepara para dois novos trabalhos em que terá a companhia do marido, Bruno Gagliasso. Os dois estarão na próxima novela das seis da Globo, "Joia Rara", e no filme "Jogos Clandestinos".

TURMINHA DO BARULHO

Mauricio de Sousa compareceu à estreia do espetáculo "Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta", na quinta. Mônica e Mauro de Sousa, filhos do cartunista, os atores Jean Paulo Campos, Claudia Missura, Victoria Diniz, Tuna Dwek e Sergio Marone, com seu sobrinho Mateus, também foram à sessão para convidados no teatro Geo, em Pinheiros.

DIVINAS E MARAVILHOSAS

A transformista Divina Valéria iniciou temporada de shows no bar Biroska, da empresária Lilian Gonçalves. A produtora cultural Lulu Librandi, as cantoras Jucimara Marciano e Perla e o consultor de moda Claudio Vaz estiveram na plateia da apresentação, na quinta.

CURTO-CIRCUITO

O documentário "Raça" tem pré-estreia para convidados, hoje, às 20h, no Cine Livraria Cultura.

O secretário José Aníbal (Energia) se reúne nesta semana com investidores europeus para tratar de energias renováveis.

Emir Sader lança "Dez Anos de Governos Pós-Neoliberais no Brasil: Lula e Dilma", às 19h, no CCSP.

Angelika Winkler reinaugura a loja Marina Rinaldi.

Nathalie Edenburg entrou para a Ford Models.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página