Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Folhateen

Rock 30/20

30 Seconds to Mars e Matchbox 20 falam sobre a espera pelos shows no Brasil

CARLOS MESSIAS COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Imagine você passar toda a adolescência no seu quarto assistindo a vídeos de shows antológicos das bandas de que mais gosta.

Aí, 28 anos depois, está em uma banda bem-sucedida, que já vendeu mais de 10 milhões de discos, e tem a oportunidade de se apresentar num desses festivais com os quais antes fantasiava.

O vocalista, guitarrista e ator Jared Leto, líder do 30 Seconds to Mars, está prestes a viver isso na pele, com a aproximação do show da banda no Rock in Rio. "Quando eu era moleque, lembro de ter visto imagens do show do Iron Maiden [no primeiro Rock in Rio, em 1985], fiquei completamente alucinado com a quantidade de gente. Estou muito animado, não posso esperar", ele diz.

O 30 Seconds to Mars se apresenta na Cidade do Rock em 14 de setembro, antes de Florence and the Machine e Muse. Além desse show, que vai marcar a terceira passagem da banda pelo país, Leto diz estar ansioso para reencontrar o público brasileiro.

"Todos os shows no Brasil foram lindos. A plateia é sempre espetacular, existe alguma coisa mágica por aí."

VOLTA AO CINEMA

Pode-se dizer que 2013 é ano de Jared Leto tirar o atraso geral. No segundo semestre, ele volta às telas, ao lado de Matthew McConaughey, em "Dallas Buyers Club".

Depois ter engordado 28 quilos para viver Mark David Chapman, assassino de John Lennon, em "Capítulo 27" (2007), seu penúltimo papel no cinema, ele precisou perder 14 quilos para a nova produção, em que interpreta um transexual HIV positivo.

Proporcionalmente ao que o ator e músico recentemente emagreceu, sua banda ganhou em peso. O resultado pode ser conferido em "Love, Lust, Faith and Dreams", o primeiro disco do 30 Seconds to Mar em quatro anos, que já saiu nos EUA e deve chegar às lojas brasileiras na semana que vem.

"A resposta do público está sendo fenomenal, estamos muito animados para tocá-lo ao vivo. É muito legal chegar ao quarto disco e se sentir revigorado, como se fosse um novo começo", diz Leto.

Segundo o cantor, o trabalho foi inspirado por uma briga judicial com a gravadora Virgin, em 2008, que resultou no antecessor "This Is War" (2009), no qual a banda rejeitou a sonoridade "emo" e adotou um rock mais pesado, com elementos eletrônicos.

O novo disco segue a mesma linha, com canções de superação, como "Conquistador". "Esta faixa é sobre perseverança, sobre lutar pelo que você acredita até conquistar o que deseja", diz Leto, que quer conquistar o Rio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página