Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

"Os Titãs riam do meu português", diz Jack Endino

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em janeiro, Jack Endino criticou, em sua página no Facebook, as bandas brasileiras que cantam em inglês, dizendo não entender nada das letras que ouvia.

Depois de vários comentários de internautas e artistas nacionais contrários à opinião do produtor de Seattle, ele mencionou a concorrência que os grupos daqui enfrentam.

"Vocês [bandas brasileiras] estão competindo com milhões que falam a língua. Então, não basta serem bons. Vocês precisam ser os melhores", disse, na época.

Endino assina a produção de "Search for Gold", álbum do 7 Kinds of Monkeys, cujas faixas --escritas pelo capixaba Amaro Lima-- são todas cantadas em inglês.

Segundo o produtor norte-americano, o vocalista não se encaixa nas críticas que publicou na rede social quase dois anos depois de produzir o álbum.

"O inglês do Amaro é muito bom", afirma. Em 2011, ele gostou tanto das músicas do brasileiro que resolveu dar uma ajuda na cozinha.

"A ideia [do Amaro] era contratar um baixista e um baterista nos Estados Unidos, mas acabei assumindo o baixo para ele dar uma economizada", diz o produtor, que aparece no encarte do disco como um dos integrantes do 7 Kinds of Monkey.

Quanto ao inglês, Endino diz ter ajudado Amaro "apenas com algumas palavras, um pouco do sotaque e da gramática".

Detalhes, que segundo Endino, podem passar despercebidos por quem não fala a língua no dia a dia. "Os Titãs costumavam rir do meu português, porque eu sempre trocava as palavras de lugar", lembra.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página