Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

KEILA JIMENEZ

Netflix terá desenhos da Dreamworks antes da TV paga

Se alguém duvidava do poder dos conteúdos sob demanda na internet e de como eles competem com a TV, uma nova parceria demonstra a força desses serviços.

A Folha apurou que a Netflix, serviço de vídeos sob demanda via internet, está fechando um acordo de conteúdo com a gigante em animações Dreamworks.

A criadora de sucessos como "Shrek"e "Madagascar" vai fornecer produções para o serviço de vídeo sob demanda antes de comercializá-las paras as TVs pagas e abertas.

Com o novo negócio, a Netflix terá direito às animações da Dreamworks em primeira mão, logo após elas deixarem o cinema.

Até então, a maior parte do conteúdo do estúdio, distribuído pela Twentieth Century Fox, estreava primeiro na TV paga para só depois ser disponibilizada em serviços de vídeo via web.

No Brasil, quem perde com o negócio são os canais Telecine (Globosat), que exibiam os desenhos da Dreamworks antes dos outros veículos.

A parceria nasceu após a Netflix investir em uma série original da Dreamworks, baseada no filme "Turbo", que conta a história de um caracol com superpoderes de velocidade. O seriado chega em dezembro a Netflix.

Procuradas, a Netflix e a Dreamworks não comentaram o assunto.

Sequência A produtora Prodigo Films começa a gravar na sexta-feira a segunda temporada de "Copa Hotel", do GNT. Além do elenco principal, a série contará com mais quatro nomes: Juliana Martins, Branca Messina, Cadu Fávero e Bruce Gomlevsky.

-

Matriarca Fernanda Montenegro pronta para gravar como Candinha, mãe de Zico Rosado (José Mayer) na nova versão de "Saramandaia", da Globo

Sequência 2 A direção-geral de "Copa Hotel" agora será de Vicente Amorim, com roteiros de David França e Patrícia Lopes. A previsão de estreia da temporada é para setembro.

Debate Nos dias de jogo da seleção brasileira na Copa das Confederações, que acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho, a Globo exibirá o "Central da Copa" ao vivo. Tiago Leifert e Alex Escobar comandarão juntos a atração, que contará com convidados, projeções holográficas em uma tela na parede e plateia de 30 pessoas.

Debate 2 Os comentários enviados pelos telespectadores aparecerão nas paredes holográficas do "Central da Copa" quando acionados pelos apresentadores. Galvão Bueno e o ex-jogador Ronaldo participarão do programa direto do hotel da seleção.

Corte A Record segue reajustando orçamentos e reduzindo o seu número de funcionários. Entre domingo e segunda-feira, a emissora dispensou quase 300 funcionários do RecNov, seus estúdios de produção de dramaturgia no Rio de Janeiro.

Corte 2 As recentes demissões na emissora viraram alvo de um pôster de cinema imenso, na produção do "Melhor do Brasil". A "brincadeira" traz a foto de Rodrigo Faro ao centro com o título do filme "Em Busca da Produção Perdida".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página