Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após "Baile", Simoninha retorna para carreira solo

Cantor lança "Alta Fidelidade", com músicas inéditas falando de sedução

Volta ao Rio de Janeiro muda hábitos do artista e influencia repertório do novo álbum, de MPB com doses de balanço

DO EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

Com o álbum "Alta Fidelidade", Wilson Simoninha volta a se concentrar na carreira solo depois de percorrer o Brasil em mais de cem shows do projeto "Baile do Simonal", que conduziu ao lado do irmão, Max de Castro.

"Pensei em lançar um disco em 2010, mas aí o "Baile" tomou um tamanho enorme e foi exigindo cada vez mais da gente", conta o cantor. Ele se surpreendeu com a recepção do grande público às músicas do repertório de seu pai, Wilson Simonal (1938-2000).

Mesmo sem abandonar o "Baile" ("Temos shows marcados para 2014"), ele começa a divulgar "Alta Fidelidade".

O nome do álbum faz uma brincadeira com a expressão "high fidelity", que vinha impressa nas capas de alguns LPs dos anos 1960. Ela destacava uma qualidade de som diferenciada dos outros discos lançados naquela época.

As 12 faixas de MPB com boa dose de balanço, dez delas inéditas, atestam um momento particular do cantor.

"Estou numa ponte constante entre Rio e São Paulo", diz o carioca de 49 anos, que se mudou ainda garoto para a capital paulista.

"O tempo que eu passo agora no Rio me deixa ligado na cidade, virei até esportista. [risos] É sério. Pedalo, corro, está me fazendo bem."

Segundo ele, isso se reflete no novo álbum. Os temas que desfilam nas letras falam de garotas, tardes na praia, jogos de sedução.

Simoninha não consegue definir com precisão seu público. "Tem garotada e gente madura. Creio que meu trabalho conversa com quem sempre gostou de escutar Milton [Nascimento], ou então Djavan, músicas com poesia."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página