Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Ivete canta o amor entre Gil e Caetano em especial da Globo

LUIZA SOUTO
DO RIO

No dia 23 de dezembro a Globo vai transmitir o encontro dos baianos Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso para um especial sobre "o amor e a mulher".

"O repertório fala de amor, relacionamento, da visão do masculino e feminino por parte dos compositores, separações e encontros. Tem músicas de Chico [Buarque], Paulo Sergio Valle com Hebert [Vianna], mas especialmente de Chico e Gil", explicou Ivete Sangalo.

"Ninguém me falou que era sobre a mulher, senão não aceitava", brincou Caetano, que disse não gostar de gravar para a TV.

"Acho chato. Gosto mais do show do que gravar um DVD, por exemplo. Acho que perde a naturalidade. E eu sou tímido para cantar, e ficar parando é mais difícil. Mas estou feliz de estar aqui."

Já Gil, que também não é muito de aparecer em especiais, mostrou-se à vontade e se disse "satisfeito" com o convite para a atração.

Entre as canções, estão "Queixa", "Drão" e "Atrás da Porta", apontadas como as preferidas de Gil, Caetano e Ivete, respectivamente.

O especial tem direção de Roberto Talma.

SETENTÕES

Caetano e Gil completarão, em 2012, 70 anos de vida, mas Gil revelou não gostar de comemorações nem se empolgou de falar muito sobre isso.

"Não gosto de comemorações, mas compreendo claramente que muita gente vá querer prestar homenagens", disse Gil, que se considera um homem realizado "dentro da limitação do que chamamos de realização".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.