Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Protestos pulverizam audiência na faixa nobre

Novelas e futebol perderam lugar na TV anteontem para as manifestações em várias regiões do país.

O resultado dessa mudança rara é um horário nobre com plateia recheada e audiência mais pulverizada.

A Globo abriu cerca de quatro horas de sua programação para a cobertura dos protestos. A rede não exibiu a partida Espanha X Taiti, pela Copa das Confederações e as novelas "Flor do Caribe" (18h) e "Sangue Bom" (19h).

No SBT, a novela "Rubi" e o "Casos de Família" deram lugar ao plantão ao vivo do jornalismo. A Band exibiu as manifestações das 22h05 às 23h, engavetando dois episódios de "Os Simpsons". O "Jornal da Record" se estendeu da 20h45 às 22h30, derrubando o episódio de "CSI".

Anteontem, a faixa nobre, das 18h à meia-noite, teve um aumento no número de televisores ligados: 60%, ante 55% do dia 6, o primeiro dia das manifestações.

A Globo registrou no horário nobre média de 23,7 pontos, ante 25 pontos do dia 6.

Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

A Record marcou anteontem 7,6 pontos, ante 6,4 pontos (dia 6), e o SBT foi de 6,9 (dia 6) para 7,3 pontos de ibope (anteontem).

A Band quase dobrou sua audiência na faixa: marcou anteontem 6,2 pontos, ante 3,2 de duas semanas atrás.

-

Cautela Mesmo em tempo de Copa das Confederações, com o canal SporTV trabalhando a pleno vapor, muitos profissionais da Globosat foram avisados que poderiam deixar o trabalho ontem bem mais cedo: por volta das 14h.

Cautela 2 A programadora de TV paga quis evitar maiores transtornos, uma vez que estava marcado para ontem uma manifestação na região da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde está localizado o prédio da Globosat.

Infantil Na semana de 20 a 26 de maio, as animações "Bob Esponja", "Os Pinguins de Madagascar", "Kung Fu Panda" e "As Tartarugas Ninjas", do canal Nickelodeon, ocuparam o primeiro lugar em audiência entre os canais infantis na TV paga, entre crianças de 7 a 12 anos, em diversos horários.

Banda O reality musical "Fábrica de Estrelas", no ar no Multishow, pode ganhar nova temporada em 2014. A atração da produtora Floresta tem alcançado bons resultados em audiência e faturamento.

Troco Diretores de jornalismo de três emissoras contaram à coluna que as redes estão gastando muito na cobertura ao vivo das manifestações espalhadas pelo país. E a ordem é não economizar.

Troco 2 Além do aluguel de helicópteros, que custa de R$ 2.000 a R$ 3.000 por hora, os canais estão locando equipamentos e contratando escolta e segurança para seus repórteres e carros de reportagem.

Troco 3 A média é de dois ou três seguranças para cada repórter trabalhando nas ruas, nas transmissões ao vivo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página