Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série de terror tem contos de fadas dos irmãos Grimm como mote

Produção usa tramas policiais para repaginar histórias clássicas

ELISANGELA ROXO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A tia de Nick (David Giuntoli) lembra que não é fácil fugir da própria história. Ele é um dos últimos "grimms", um tipo moderno de caçador de contos de fadas.

Começa no nome da criatura (e da série) a relação da trama com os irmãos Grimm, os alemães que viveram entre os séculos 18 e 19 e compilaram em livro antigas histórias para crianças.

Na casa dos 30 anos, Nick descobre que sua família tem o dom bizarro de enxergar lobisomens, entre outros seres, que se disfarçam para viver em sociedade.

O fato de ele ser detetive de homicídios faz com que a habilidade seja bastante útil para encontrar assassinos e outros criminosos. No primeiro episódio, a inspiração na história clássica de "Chapeuzinho Vermelho" é sutil.

Nick investiga o desaparecimento de uma adolescente que praticava corrida no meio da floresta, de moletom vermelho e ouvindo no iPod a versão de "Sweet Dreams" do Eurythmics.

O tempo, porém, vai mostrar a ele que a divisão entre bem e mal não é tão quadrada como nas versões da Disney para os contos de fadas.

NA TV

Grimm

Estreia da série

QUANDO hoje, às 21h

CLASSIFICAÇÃO 12 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.