Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão - Outro canal

TV aberta exibiu 140 horas de protestos em dez dias

Mais de 20 dias após o início das manifestações espalhadas pelo país, organizadas pelo Movimento Passe Livre, o assunto segue dominando a televisão.

Entre os dias 17 e 26 de junho, as emissoras abertas exibiram, somadas, cerca de 140 horas de transmissões de protestos pelo Brasil e reportagens sobre o tema.

Esse dado é fruto de um levantamento realizado pela empresa Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais na TV para o mercado publicitário.

Segundo o estudo, a campeã em tempo dedicado ao assunto no período é a Record, que colocou quase 48 horas de protestos no ar. O líder de exaustão na cobertura da emissora não poderia ser outro: "Cidade Alerta", de Marcelo Rezende, que durante esses dez dias exibiu 17 horas de manifestações.

O levantamento mostra que, no período, a Globo abriu quase 34 horas de sua programação para o tema. O "Jornal Nacional" foi tomado pelo assunto, somando oito horas de reportagens e transmissões dos protestos nesses dias.

A Band dedicou 27 horas de sua grade às manifestações, nove horas só no "Brasil Urgente". O SBT ficou cerca de 18 horas na cobertura dos protestos, oito horas somente no "Jornal do SBT Manhã". A RedeTV! dedicou, no período, 12 horas ao assunto.

-

Protesto Cerca de 150 jornalistas da Globo em São Paulo firmaram um abaixo-assinado contra a violência sofrida pela categoria nas manifestações organizadas pelo Movimento Passe Livre.

Protesto 2 Na carta, os jornalistas reclamam de serem alvo de manifestantes e policiais e questionam a falta de ação do sindicato da categoria. Eles se dizem "abandonados". O abaixo-assinado foi enviado ao Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.

Protesto 3 Entre os nomes que constam no abaixo-assinado estão Caco Barcellos, alvo dos manifestantes em São Paulo, e Ernesto Paglia.

Troca A partir de quinta-feira, sai o sinal da Record News e entra o da Record na TV Cabrália, no sul da Bahia.

Silêncio Nem Band nem "Pânico" pretendem comemorar os dez anos do programa na televisão, boa parte deles vividos dentro da programação da RedeTV!. O "Pânico", que faz sucesso no rádio desde 1993, migrou para a televisão em setembro de 2003.

Dispensa A RedeTV! deve voltar a realizar demissões. Entre os programas que deixam a grade da emissora está o "Feira do Riso".

Dispensa 2 A emissora pretende lançar uma nova grade programação no segundo semestre.

Leitura A equipe do "Metrópolis" (TV Cultura) vai produzir um programa especial sobre a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que será realizada nesta semana, no Estado do Rio de Janeiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página