Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Band promove cortes e reestruturação em equipe

Após Record e RedeTV! realizarem cortes em suas folhas de pagamento e terceirizarem serviços, foi a vez da Band iniciar processo de reestruturação em suas empresas.

Anteontem, demissões atingiram a produção do programa "Deu Olé", que foi extinto. Outras atrações com pouco retorno comercial e de audiência vão sair do ar.

As dispensas de funcionários estão chegando a todas as praças da emissora. Uma das mais afetadas foi a equipe de jornalismo de Brasília.

Nos bastidores do canal, comenta-se que até agosto cerca de 30% dos funcionários serão desligados.

A Band também está trocando os contratos dos seus prestadores de serviço. Devido a processos e à pressão de sindicatos, a emissora está registrando parte deles.

Por causa disso, a produção de novos programas foi suspensa. A atração solo de Dani Calabresa, por exemplo, prevista para o fim do ano, ficará para 2014.

A nova temporada do "Quem Fica em Pé?", apresentado por José Luiz Datena, segue confirmada na programação deste segundo semestre, mas ainda não tem data de estreia.

Procurada, a Band não quis comentar os cortes em sua equipe nem a substituição do regime de funcionários pessoas jurídicas para contratos CLT.

-

Ação A novela "Flor do Caribe" (Globo) montou uma estrutura de cinema para gravar a sequência do sequestro do personagem Samuel (Juca de Oliveira) e seu resgate pelos tenentes Ciro (Max Fercondini), Amadeu (Dudu Azevedo), Rodrigo (Thiago Martins) e Cassiano (Henri Castelli).

Ação 2 As cenas no porto do Rio contaram com 150 profissionais, sendo 20 dublês, sete câmeras especiais, helicóptero, equipamento de rapel, seis carros cenográficos e 30 figurinos exclusivos. Vai ao ar na próxima semana.

O NÚMERO É... "Amor à Vida" (Globo) bateu seu recorde de audiência desde a estreia, em maio. Anteontem, o folhetim marcou 39 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Papamóvel A RedeTV! também terá representante dentro do avião do papa Francisco. Será Patrícia Zorzan, correspondente em Roma.

Papamóvel 2 Durante a Jornada Mundial da Juventude, a TV Cultura vai produzir reportagens para o "Guia do Dia" e o "Jornal da Cultura". A emissora fará ainda um especial do "Matéria de Capa", a ser exibido no dia 28.

Papamóvel 3 A Record pretende mobilizar 65 profissionais durante o evento e registrará ao vivo todas as chegadas e as saídas do pontífice à sua residência oficial.

Papamóvel 4 Amanhã, às 20h30, a GloboNews exibe entrevista do repórter Henrique Cymerman com o papa, que revela planos de viajar à Palestina e a Israel, em 2014.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página