Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Quase trintões, irmãos Hanson voltam ao país para dois shows

Banda familiar criada há 21 anos intepreta hoje e amanhã as faixas do novo disco, 'Anthem'

Música 'Get The Girls Back' é destaque do repertório das apresentações no Rio (hoje) e SP (amanhã)

GABRIELA MANZINI EDITORA-ADJUNTA DE "MUNDO"

Lá se vão 21 anos desde que os irmãos Isaac, 32, Taylor, 30, e Zac Hanson, 27, decidiram formar uma banda na pequena Tulsa, no Estado americano de Oklahoma.

Nesta semana, eles voltaram à América do Sul para a turnê do novo álbum "Anthem", com shows em Buenos Aires (na última quinta); Rio, hoje, e São Paulo, amanhã. Até ontem, ainda havia ingressos para os dois shows.

A banda traz clipe novo, o dançante "Get the Girl Back", com participações de Kat Dennings ("2 Broke Girls") e Nikki Reed (saga "Crepúsculo").

"Eu me sinto muito grato por termos podido fazer isso, por todo esse tempo", diz Taylor à Folha, por telefone. "É preciso ser muito determinado para continuar criando música de que se possa se orgulhar nessa indústria. Isso gera tensões que não são pequenas."

Após o sucesso de "MMMBop" e "Save Me", o Hanson amargou anos difíceis. Primeiro veio o descaso da gravadora Island Def Jam, que resultou num processo judicial e no fim prematuro do contrato.

Depois veio o desafio de fundar o próprio selo, 3CG (Three Car Garage, garagem para três carros, referência à primeira demo) e de fazer o negócio funcionar. "É difícil descobrir como equilibrar a administração do negócio e ser o artista", diz.

"Cada vez mais e mais artistas serão gerentes e trabalharão com parceiros para divulgar o seu trabalho. Essa ideia antiga, de que você assina e abre mão dos seus direitos, não acho que tenha futuro."

O lado difícil, ele admite, é o de que não há bode expiatório. "No fim, você se esforça mais, porque não tem a quem culpar. Não pode dizer: a gravadora quis isso'. Você olha em volta e diz: é, fomos nós'."

Durante o processo de criação de "Anthem", a banda quase terminou. Foi preciso dar um tempo para decidir que eles queriam, de fato, seguir juntos. "Esse álbum é mais forte, e esperamos que isso se reflita nos shows."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página