Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Nova 'A Fazenda' perde audiência e anunciantes

Sucesso na internet e nas redes sociais, a nova edição de "A Fazenda", da Record, tem deixado a desejar em audiência e faturamento.

O reality show, que estreou no dia 23 de junho, tem registrado até então média na casa dos 9 pontos.

O índice é menor que o obtido pela edição passada do programa. "A Fazenda 5", que foi ao ar em 2012, marcou média de 11 pontos no mesmo período no ar. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Se comparada a quarta edição do confinamento de famosos, "A Fazenda" atual perdeu ainda mais público. "A Fazenda 4" alcançou no período média de 12, 3 pontos de ibope.

A queda de interesse por esse tipo de programa é comum na TV. Tanto é que o "Big Brother Brasil" (Globo) vem perdendo audiência de uma edição para outra.

No entanto, "A Fazenda" também sofreu uma visível queda em seu faturamento. O reality show, que costumava ter entre cinco e seis patrocinadores nacionais, tem apenas três na nova edição.

O número de merchandisings também caiu. Há menos marcas anunciando na temporada atual.

A Record nega a queda de faturamento, e diz que a disponibilização das ações e o número de inserções é diferente na nova edição.

-

O NÚMERO É... A Globo bateu recorde anteontem em sua faixa matinal (das 7h ao meio-dia), com média de 10 pontos. O índice ficou três pontos acima da média do horário, que é de sete pontos.

Carreira "Avenida Brasil" conquistou Portugal, onde novela está em sua reta final. O crítico José Marmeleira, do jornal lusitano "O Público", disse que a trama de João Emanuel Caneiro é a melhor "série" de ficção exibida neste ano na televisão portuguesa.

Tribo O produtor Marco Altberg, da Indiana Produções, passou os últimos dias no Encontro de Cineastas Indígenas, que reuniu 14 diretores de cinema vindos de tribos de todo o país. Altberg está produzindo uma série de animação infantil sobre lendas indígenas para a TV Brasil.

Balança O humorista Fábio Porchat, do Porta dos Fundos, vai integrar o time que tentará entrar em forma na próxima edição do "Medida Certa", do "Fantástico" (Globo). A atração, que estreia em setembro, contará ainda com Léo Jaime e Leandro Hassum.

Definição A TVT, emissora dos Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, vai lançar um canal em HD. Para viabilizar o sinal em alta definição, a TVT locou espaço na antena da TV Aparecida.

Definição 2 A TVT aguarda a presidente Dilma Rousseff assinar nos próximos dias um decreto que reposiciona 36 radiodifusores da Grande SP em canais HD, para antecipar para 2015 o fim do sinal analógico em São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página