Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão

Palmirinha estreia segunda temporada

Programa da culinarista no Bem Simples passa a receber famosos em novo cenário, que lembra 'casa de vovó'

Atração, que vai ao ar no dia 7, terá 40 episódios e em cada um o convidado também vai ensinar uma receita

GISLAINE GUTIERRE COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Palmirinha Onofre, 82 anos, não está apenas de casa nova, já que as gravações de seu programa foram transferidas de Porto Alegre para São Paulo. Na segunda temporada do "Programa da Palmirinha", que estreia no dia 7 de agosto no Bem Simples, a apresentadora está se sentindo em casa.

A começar pelo cenário que ganhou, mais amplo, com direito a cozinha e a uma saleta com poltrona, mesa e cadeiras, onde agora passa a receber um convidado a cada episódio --entre eles a apresentadora Eliana (na estreia), o roqueiro Lobão e o humorista Danilo Gentili. Ao todo são 40 programas, exibidos uma vez por semana.

"Quem iria imaginar que uma Palmirinha que vendia coisas na rua, de sandália de borracha, iria estar na [emissora] Fox internacional? Estou muito feliz. Se eu for embora hoje, estou realizada", diz com a voz embargada.

A emoção tem justificativa. Quando foi demitida pela TV Gazeta, em 2010, a apresentadora viu surgir em seu apoio um sem-número de manifestações, principalmente de jovens e nas redes sociais --um universo que era alheio a ela até então.

JOVENS FÃS

A atenção dos mais novos à apresentadora cresceu, sobretudo, por causa do programa "CQC", da Band, onde Palmirinha se tornou cativa no "Top Five", quadro que mostra gafes ao vivo na TV.

Os micos foram recebidos pelo público com ternura e humor.

No mesmo ano, a culinarista apresentou o show da banda Capital Inicial do "Video Music Brasil", da MTV, sob aplausos e gritos de "Palmirinha! Palmirinha!", se tornando uma espécie de avó postiça da galera.

Na gravação que a Folha acompanhou da nova temporada, com Evandro Santo --que vive o personagem Christian Pior, no "Pânico na Band"-- Palmirinha demonstrava estar atenta a tudo --os micos do "Top Five" aconteciam quase sempre por desatenção.

Conferiu os ingredientes da maionese quente que faria e reclamou do ponto de cozimento da cenoura, que preferia "al dente", e da batata amassada, que queria "mais fofa".

Seu assistente Anderson Clayton [que manipula o boneco Guinho] repassava com a apresentadora cada texto antes de gravar. Ela teve de fazer três vezes a cena em que ela e o boneco avisam quem é o convidado do dia.

O programa dá espaço para a improvisação. Santo aproveitou a deixa e até fez Palmirinha dançar com ele na cozinha.

Ao final, ensinou uma receita de frango desfiado com ovos. Em todo programa, o convidado vai mostrar sua própria receita. Não sem antes provar um prato de Palmirinha. Depois, ainda leva uma "quentinha".

Após a gravação --a segunda no dia--, a apresentadora estava eufórica. E acompanhou Santo até a saída do estúdio. Se estava cansada? "Estou pronta para outra", disse. Para ela, tudo parecia simples e confortável, como se estivesse mesmo em casa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página