Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Histórias bizarras são tema de 'Mistérios com Milhem Cortaz'

Versão local de série americana terá 13 episódios e estreia nesta noite

GISLAINE GUTIERRE COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Histórias curiosas ou bizarras envolvendo pesquisas científicas são o tema de "Mistérios com Milhem Cortaz", série com 13 episódios que estreia hoje no Discovery. O ator, conhecido por papeis como o do capitão Fábio, do filme "Tropa de Elite", faz sua estreia como apresentador. Com um terno preto, tom de voz grave e caminhando por um ambiente soturno, o ator anuncia e narra os casos.

Seu estilo faz lembrar o Jack Palance de "Acredite se Quiser". Cortaz ri quando é lembrado do apresentador. "Sim, revi alguma coisa dele e do Orson Welles como ponto de partida, mas não vi muita coisa para poder criar meu próprio estilo", diz. O ator também procurou não se espelhar em John Nobles, que apresenta a série original, a americana "Dark Matters".

O primeiro episódio mostra como o aviador Charles Lindbergh se aproximou paulatinamente do nazismo; fala de um homem que ficou com um buraco que permitia observar a digestão em seu estômago, e conta sobre uma música associada ao suicídio de 18 pessoas na Hungria.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página