Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Ancine pretende regular reprises na TV paga

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) está estudando maneiras de regular o excesso de reprises de conteúdo nacional na TV paga.

Segundo Manoel Rangel, presidente da Ancine, os programadores estão abusando na quantidade de exibições de um mesmo programa e isso acabará levando o órgão a estabelecer limites.

Ele explica que a agência segue recebendo muitas reclamações de assinantes com relação ao assunto.

Pela nova lei de TV paga em vigor, canais estrangeiros de entretenimento (como Discovery) têm de exibir uma cota semanal de duas horas e 20 minutos de conteúdo nacional no horário nobre. Canais brasileiros têm de transmitir pelo menos três horas diárias de conteúdo nacional.

Ao regulamentar a nova lei da TV paga, a Ancine não impôs limite de reprises. Isso abriu espaço para que os canais preenchessem as cotas com um mesmo produto.

"Estamos ainda pensando como podemos regular as reprises", fala Rangel, que planeja abrir um consulta pública para debater o tema.

Levantamento feito pela Folha entre 2 de setembro de 2012, quando entrou em vigor a lei de TV paga, e 31 de janeiro deste ano apontou que o filme "Tropa de Elite 2" foi reprisado 23 vezes no período, no horário de cumprimento de cota, a faixa nobre.

-

PONTA Eduardo Galvão, ao lado de Cacau Protásio, faz uma participação especial na sitcom "Vai que Cola" (Multishow) do dia 14, como um candidato a vereador

-

Expansão O bispo Robson Rodovalho, fundador da Igreja Sara Nossa Terra, acaba de obter a concessão de uma TV aberta e uma rádio na Argentina. A emissora de TV fica no centro da Patagônia.

Expansão 2 O líder religioso, que é proprietário no Brasil da TV Gênesis, começará a operar o canal argentino até o final do ano. "No ano que vem, pretendemos abrir uma TV no norte da Argentina e outra em Mendoza", planeja o bispo Rodovalho.

Infantil Estreia no sábado na Globo a segunda temporada da animação "O Sítio do Picapau Amarelo", produção da Mixer.

Alta A Net espera encerrar 2013 com um crescimento de 40% de sua cobertura de domicílios no país.

Alta 2 A operadora de TV paga, que estava até o ano passado em 93 regiões, pretende fechar 2013 com o dobro de cidades atendidas.

Astros O SBT está formando o corpo de jurados do programa "Famoso Quem?", formato da Fremantle, que transforma pessoas comuns em seus ídolos.

Astros 2 Mais de 30 artistas fizeram testes, entre eles Ângela Ro Ro e Eduardo Dussek. Paulinho Serra, da safra de comediantes da MTV, deve ter a sua vaga garantida no júri.

Festa Eliana vai comemorar quatro anos de seu programa no SBT com novos quadros e um novo cenário, que ficará pronto na próxima semana.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página