Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Disco 'Tom Masculino' encerra Coleção Folha dedicada a Jobim

O vigésimo e último livro-CD vai chegar às bancas no dia 18

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Depois de uma coletânea de temas da bossa nova na voz de mulheres ("Tom no Feminino", que vai às bancas neste domingo), é hora de os homens mostrarem seu valor.

Caetano Veloso, Chico Buarque, Ney Matogrosso e Baden Powell são alguns dos que emprestam voz e instrumentos a clássicos do músico carioca.

Eles estão em "Tom Masculino", o 20º e último livro-CD da Coleção Folha Tributo a Tom Tobim, que vai às bancas no domingo seguinte (18).

Originalmente lançado pela gravadora Universal em 2008, o disco reúne gravações feitas entre 1960 e 2005. Muito mais que cantor, Jobim é o compositor de grandes canções, muitas vezes mais conhecidas nas versões gravadas por outros artistas.

O disco que fecha a coleção concentra-se em cantores e músicos homens. Com isso, reforça o tom masculino da obra do autor, marcada por homenagens a musas reais e imaginárias, como "Ana Luiza", "Dindi", "Ligia" e "Garota de Ipanema".

As três primeiras canções aparecem no disco, em versões do grupo MPB4 (que volta com "Praias Desertas"), Lúcio Alves e Chico Buarque, respectivamente.

Outros pontos altos do disco são Caetano Veloso ("Eu Sei que Vou te Amar"), Os Cariocas ("Ela É Carioca"), Ney Matogrosso ("Tema de Amor de Gabriela") e Baden Powell, que toca a música "Samba de Uma Nota Só".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página