Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A partir de amanhã, Telecine Cult exibe série antológica de Truffaut

Ciclo reúne filmes do cineasta francês aos sábados até 24/12

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

François Truffaut dizia que nunca quis revolucionar o cinema: estava feliz com ele. Só achava que era possível fazer a mesma coisa melhor.

Talvez por isso tenha começado na vida como um brilhante "enfant terrible" e terminado como o "cineasta de França". Em ambas as situações, esbanjou um talento de que oito sessões no Telecine Cult darão conta neste mês.

"Os Incompreendidos" e "Antoine e Colette" (amanhã), "Beijos Proibidos" (dia 10), "Amor em Fuga" e "Domicílio Conjugal" (dia 17) compõem a antológica série do personagem Antoine Doinel (alter ego de Truffaut e de Jean-Pierre Léaud), da infância turbulenta à maturidade.

"Um Só Pecado" (dia 10) é uma bela história de amor trágico (entre um homem casado e uma aeromoça), mas traz antes de tudo a rara oportunidade de ver Françoise Dorléac, a belíssima irmã de Catherine Deneuve.

Para terminar, "A Mulher do Lado" e "O Último Metrô" (dia 24) fazem parte da última e luminosa fase de François Truffaut, que antecede sua morte prematura, por câncer, em 1984.

NA TV

Ciclo François Truffaut

Filmes do cineasta francês

QUANDO a partir de amanhã, aos sáb., até 24 de dezembro, sempre às 20h, no Telecine Cult

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.