Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Assinante de TV paga vê o dobro de TV aberta

Os 17 milhões de assinantes de TV paga no Brasil já atrapalham o sono, por anos tranquilo, da TV aberta. Mas dados do Ibope mostram que o assinante paga para assistir a Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!.

Segundo medição de audiência na TV por assinatura de janeiro a agosto de 2013, o assinante brasileiro passou em média 6 horas por dia sintonizado em canais abertos no serviço de TV por assinatura. Os canais pagos, que são em número bem maior, conseguiram fisgar a atenção do assinante por metade desse tempo: 3h/dia.

Com relação ao alcance, os canais abertos atingem 85% dos domicílios com TV por assinatura no país, e os canais pagos, 34%. O Ibope não divulga a participação de canais pagos e abertos na audiência da TV por assinatura, mas a Folha apurou que cerca de 65% do ibope da TV paga vem dos canais abertos.

Entre os canais pagos, os que possuem o maior tempo médio de permanência de público são os infantis: 53 minutos por dia. Além da fidelidade das crianças, muitas delas não sabem ainda mexer no controle remoto.

O tempo médio diário dedicado aos canais de filmes é bem menor, cerca de 25 minutos. Mesmo assim, estão à frente dos esportivos, que possuem média de permanência de 23 minutos por dia.

-

ALTAR Thammy Miranda foi pedida em casamento por sua namorada, Nilcéia, no palco do 'Programa Eliana' (SBT); no ar no próximo domingo

-

Mistura O bispo Delmar Andrade anda utilizando a estrutura da Record para gravar o seu programa de humor na internet, o "The Bacalhau Times".

Mistura 2 Delmar, que é familiar do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e proprietário da emissora, utiliza uma sala de artigos cenográficos da Record para gravar o seu programa. Quem coloca os vídeos no YouTube é o R7, portal da emissora.

Pequenos Como a coluna antecipou, estreia no primeiro semestre de 2014 um novo canal pago infantil e brasileiro: o Zoo Moo.

Pequenos 2 Produzido pela Canal Azul, do mergulhador Lawrence Wahba, o Zoo Moo falará sobre animais e trará animações como "Teca".

Cadeiras Cerca de 60 profissionais estão sendo dispensados nesta semana do SBT. A maioria deles vem dos programas "Amigos da Onça", "Cante se Puder" e "Astros", que foram extintos.

Cadeiras 2 Com o faturamento em dia, o SBT diz que o fim dessas atrações já estava planejado há meses.

Fraldas Em breve, "Amor à Vida" (Globo) dará uma salto no tempo de um ano e voltará com um "baby boom".

Fraldas 2 Terão nascido os filhos de Valdirene (Tatá Werneck), Amarilys (Danielle Winits) e Aline (Vanessa Giácomo). Claro que o último é filho de César (Antonio Fagundes), grande reprodutor da trama.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página