Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Globo adia planos de nova faixa de novelas às 23h

A Globo vinha trabalhando com a ideia de oficializar em 2014 uma nova faixa de novelas dedicada a remakes de sucesso: a das 23h. Vinha. O desempenho aquém do esperado de "Saramandaia" jogou um balde de água fria nos planos da emissora.

Com elenco de primeira e um grande investimento em efeitos especiais, o surrealismo da trama de Dias Gomes não encantou o público agora na versão adaptada por Ricardo Linhares.

A Folha apurou que um dos problemas identificados pela Globo é a falta de química do casal protagonista, vivido por José Mayer e Lilia Cabral. O público não torce por eles.

Os personagens bizarros, como Dona Redonda (Vera Holtz), não causaram impacto ou expectativa.

A novela vem registrando média na casa dos 14 pontos, bem abaixo de suas antecessoras no horário, "Gabriela" e "O Astro", que marcaram cerca de 19 pontos de audiência. A meta da emissora na faixa é de 18 pontos.

Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Entre os novelões que estão na fila das 23h da Globo para ganhar nova versão, estão "O Rebu" (1974), "O Semideus" (1973), "Tieta" (1989) e "Xica da Silva" (1996).

Procurada, a Globo diz que continuará com o esquema de temporadas e não pensa em criar uma faixa fixa.

-

Palco A próxima edição do reality musical "The Voice Brasil" estreia na Globo no dia 3 de outubro e terá sua grande final no dia 26 de dezembro.

Passaporte O canal internacional da Globo exibirá a partir de novembro o "Revista África" em voos da companhia aérea Taag, de Angola.

Regra Contradizendo fontes internas do canal, a Band diz que a produtora Cuatro Cabezas não fará programas para os canais pagos do grupo.

Longa A série "Meu Passado me Condena", com Miá Mello e Fábio Porchat, ganhará nova temporada no Multishow em 2014.

Cofre Falando em Porchat, devido à grande demanda de anunciantes, o cachê do humorista aumentou muito.

Cofre 2 Tanto é que o Muu, serviço de vídeo sob demanda da Globosat, chegou a convidar Porchat para ser o seu novo garoto-propaganda, mas não conseguiu bancar a grana cobrada pelo humorista.

Trânsito Sobre a utilização de chroma key no "SPTV", no dia 30, efeito especial que se obtém pela sobreposição de uma imagem em primeiro plano a outra de fundo, a Globo diz que as imagens de São Paulo que aparecem na tela não são antigas. São captadas por uma câmera do lado de fora da emissora.

Mito O programa "Sereias: Uma Nova Evidência", exibido no dia 29 de agosto, foi o mais assistido no canal pago Discovery em 2013.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página