Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Melhor do dia

Glória Maria viaja ao Nepal para mostrar a religiosidade do povo

Globo, 22h20, classificação não informada. No "Globo Repórter", a jornalista mostra a força do budismo no país e relata detalhes da cultura local. Glória Maria vai mostrar, por exemplo, como é a tradição da "deusa viva", uma menina que é enviada a um palácio para passar a infância toda trancada.

"Há muitas lendas em torno dessas meninas, alguns dizem que quem se casar com uma delas será amaldiçoado", diz Glória, que conversa com uma mulher que viveu essa experiência.

A jornalista também visita as gravações da novela "Joia Rara" no país --que estreia na segunda-feira, dia 16--, conhece monumentos budistas e hinduístas e fala com um brasileiro que largou tudo para viver como monge no Nepal.

Telecine homenageia o escritor Jorge Amado

Telecine Cult, 18h15, 16 anos. O canal exibe dois filmes baseados em obras do baiano: "Capitães de Areia", sobre grupo de menores de rua de Salvador, e "Gabriela" (1983), às 20h10, sobre jovem sedutora.

CNN abre série com filho de Jacques Cousteau

CNN Internacional, 12h, classificação não informada. Filho do oceanógrafo, Philippe Cousteau comanda o "Expedição Sumatra". Na estreia, ele visita um programa de reinserção de orangotangos na selva.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página