Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

'CQC' faz homenagem ao aniversário da televisão

A próxima edição do "CQC" (Band), faz uma homenagem aos 63 anos da primeira transmissão de televisão no país, completados neste mês. No conjunto de reportagens, personalidades da TV contam detalhes dessa história.

A bancada do programa faz referência aos primeiros dias da TV no Brasil, com os apresentadores vestindo figurino típico dos anos 1950.

Dani Calabresa vai às ruas para reeditar dois clássicos das tardes de domingo: o quadro "Banheira do Gugu" e o programa "Show de Calouros", ambos do SBT.

Maurício Meirelles se vinga de Sérgio Mallandro por suas famosas pegadinhas.

Em Brasília, Guga Noblat pergunta aos políticos para quem eles tiram o chapéu, famoso quadro de Raul Gil, do SBT. Um dos destaques é Paulo Maluf (PP-SP), que tirou o chapéu para o general João Figueiredo, último presidente militar do Brasil.

O "Top Five" vem em edição duplicada: o quadro traz os dez melhores e piores momentos da história da televisão brasileira.

Em homenagem aos grandes momentos do jornalismo investigativo, a atração acompanhou o "enterro" do carro de luxo do empresário Chiquinho Scarpa.

Por fim, Mara Maravilha é ligada a um polígrafo (detector de mentiras) e confirma que Silvio Santos é careca.

-

Buraco Saem os videoclipes e o humor, entram programas sobre mercado de trabalho e empregabilidade. A partir de outubro, o canal que será desocupado pela MTV Brasil vai exibir atrações da TV Ideal (2007), do Grupo Abril.

Buraco 2 O problema é que a Ideal, que ficou no ar pouco mais de um ano, tem atrações suficientes para preencher de três a quatro meses de programação. As demais precisam de revisão de contratos, novas permissões assinadas para serem exibidas, uma grande burocracia que atravanca as reprises.

Vingança Vai acabar o castigo. A fantasminha Nicole (Marina Ruy Barbosa) deixará em breve "Amor à Vida" (Globo). A personagem vai descansar em paz após se despedir de Thales (Ricardo Tozzi).

Vingança 2 A Globo chegou a pensar em trazer Marina de volta à novela como uma irmã bastarda de sua personagem, mas o papel acabou ficando para Sophia Abrahão.

Grinalda Reservados aos últimos capítulos das novelas, os casamentos já lotearam a trama de Walcyr Carrasco, que está só na metade. A próxima a segurar o buquê é Perséfone (Fabiana Karla).

Mercado Os produtores Fernando e Maurício Dias, da Grifa Filmes, participarão de um painel sobre coproduções no Brasil durante o Mipcom, feira internacional de televisão, que acontece em outubro, em Cannes. O debate será mediado pelo documentarista Yves Jeanneau.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página