Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

TV Cultura abre vantagem em relação à RedeTV!

Mesmo com as recentes reformulações na programação, os cortes de gastos e demissões, a TV Cultura abriu uma pequena vantagem em audiência com relação ao ibope da RedeTV!.

Em 2013, de janeiro a setembro, a emissora pública acumulou média diária (das 7h à meia-noite) de 1,3 ponto de audiência, ante 0,8 ponto da RedeTV! no mesmo período. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Tecnicamente, devido ao arredondamento de números, os dois canais encontram-se na quinta posição em audiência na TV aberta.

Em 2011, a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho tinha média diária de 1,4 ponto e a TV Cultura, de 0,9 ponto.

Em 2012, a RedeTV! passou por problemas financeiros, perdeu sua principal atração, o "Pânico", e consequentemente, sofreu uma migração de público. No ano em questão, a TV Cultura marcou média de um ponto, ante 0,9 da RedeTV!.

Desde junho atuando sob a gestão de Marcos Mendonça, a rede pública vem enfrentando uma política de redução de despesas, com a extinção de alguns programas como o "Cultura Documentários", apresentado por Amir Labaki, e o encerramento do núcleo de produção de conteúdo infantil.

-

Social Rosana Jatobá, hoje na Fox, será uma das apresentadoras do Teleton, maratona televisa do SBT em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), nos dias 25 e 26 de outubro.

Social 2 Enquanto isso, a Record dificulta ao máximo a participação dos seus artistas na campanha encabeçada por Silvio Santos.

Força Fausto Silva é um dos amigos dispostos a ajudar André Marques a se recolocar na Globo, após a sua saída do "Vídeo Show". A ordem é que o apresentador emagreça, para só depois apresentar algum projeto ao canal.

Gotas Já passam de cem o número de funcionários dispensados pelo SBT nos últimos três meses. Tudo feito em doses homeopáticas.

Exterior Mauricio de Sousa estará na MipCom, feira de audiovisual em Cannes, que começa na segunda-feira. Ele levará 22 horas da animação "Turma da Mônica" para oferecer ao mercado internacional.

Lusitanos A novela "Cordel Encantado" estreia no dia 27 no canal Globo em Portugal.

Som Entre os planos do Multishow para 2014, está um musical semanal com Thiaguinho como apresentador. No próximo mês, serão gravados os pilotos (testes). A ideia é ter sempre três artistas no palco.

Gol O jogo entre Internacional X Cruzeiro, no dia 29, pelo Brasileirão, no Sportv, foi a atração mais assistida na TV paga na semana.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página