Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Concurso de novos talentos seleciona grifes da televisão

Com mais de 1.800 inscritos, o NetLabTV, concurso de projetos para a TV paga lançado pela Net, divulgou nesta semana os seus 30 finalistas, o que está gerando uma série de protestos na internet.

As reclamações na web e recebidas pela coluna têm um denominador comum: o concurso, que foi lançado pela programadora em junho como "uma janela para novas ideias e novos talentos", selecionou muitos profissionais já tarimbados.

Nas inscrições, a Net foi clara ao dizer que iniciantes e profissionais podiam concorrer ao NetLabTV, que premiará novas séries brasileiras de ficção e não ficção.

Eis que entre os finalistas estão sócios de produtoras independentes, como Ale McHaddo, da 44 Toons, e Leo Garcia, da Coelho Voador.

Há também roteiristas que há anos atuam na TV aberta, como Arnaldo Branco ("Casseta & Planeta" e "Domingão do Faustão") e grifes de séries de TV por assinatura, como Vitor Brandt, roteirista de "Historietas Assombradas" (Cartoon Network), um dos maiores sucessos infantis, e "Contos do Edgar" (Fox). Quase não há iniciantes entre os escolhidos.

Desses 30 finalistas, serão indicados ainda neste mês oito vencedores que receberão consultoria e verbas de apoio.

Procurada, a Net não comentou o assunto.

-

REBOLADO No 'Legendários' (Record) deste sábado (12), Sandy vai cantar e dançar com sua sósia, ou melhor, com o apresentador Marcos Mion

-

Humor O canal Viva exibirá, a partir do dia 6 de novembro, a sitcom "Os Normais". Ninguém dúvida que, assim como aconteceu com o "Sai de Baixo", Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) venham a protagonizar, mais adiante, especiais inéditos no canal pago.

Tensão A rádio corredor na Record torce por um reencontro de Adriane Galisteu e Ana Hickmann na emissora. As apresentadoras tiveram uma briga pública em 2012.

Relógio Com a mudança de horário, das 20h30 para as 20h, o "Metrópolis" (TV Cultura) teve um crescimento de mais de 70% em sua audiência. No domingo (6), o programa registrou 1,9 ponto, ante 1,1, na semana passada. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Loira Má Nem no Chile Carminha dá sossego a sua intérprete, Adriana Esteves. Com o sucesso de "Avenida Brasil" (Globo) por lá, a atriz, que estava de férias com a família, foi reconhecida diversas vezes nas ruas.

Rapidinha Os canais eróticos da Playboy vão lançar um pacote de conteúdos curtos voltado ao público homossexual, direto ao ponto, no sistema de vídeo sob demanda.

Rapidinha 2 Esse conteúdo estará separado por categorias e cenas como "Minha Porta dos Fundos" e "Comprimido Mágico".

Namoro O SBT está negociando a compra de um pacote de atrações da Sony.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página