Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ale Rocha, blogueiro de televisão, morre aos 34 anos em São Paulo

Jornalista teve infecção após realizar transplante de pulmão

DE SÃO PAULO

O blogueiro de televisão Ale Rocha, dono do site Poltrona (poltrona.tv), morreu ontem, aos 34 anos.

Ele havia feito um transplante de pulmão na semana passada e estava internado, em observação, mas teve uma infecção e não resistiu.

Rocha tinha hipertensão pulmonar, quadro clínico em que a pressão alta nas artérias pulmonares ou na irrigação vascular dos pulmões pode ocasionar falhas no coração. Ele aguardava o transplante havia dois anos.

A história de Rocha foi acompanhada por seus muitos seguidores no Twitter

-ele tinha mais de 18 mil e era muito popular no site.

Antes de realizar o transplante, Rocha escreveu sua última mensagem no microblog: "Hoje é dia de rock, bebê", em referência a uma frase da atriz Christiane Torloni durante o Rock in Rio que virou hit na internet.

Assim que a notícia da morte do blogueiro foi divulgada por amigos dele no Twitter, "Ale Rocha" foi parar imediatamente nos trending topics mundiais -a lista de assuntos mais comentados do momento no site.

COMENTARISTA

Além do blog Poltrona, Rocha escreveu sobre televisão para vários veículos de comunicação. Ele é também autor do livro "Poltrona - O Livro do Maior Blog Brasileiro Independente sobre TV", publicado pela editora Blogbooks, e foi comentarista do reality show "A Fazenda" no programa "Hoje em Dia", da Record.

Desde 2006, quando foi criado, o Poltrona era um dos maiores blogs de televisão do Brasil. Há alguns meses, Rocha anunciou que o site entraria em hiato, já que, por conta da doença, ele não conseguia atualizá-lo com a frequência que desejava.

Rocha nasceu em São Paulo, mas foi morar em Mogi das Cruzes no começo da década de 1990. Em 1996, voltou à capital paulista para estudar jornalismo na PUC-SP e retornou a Mogi em 2007, após o diagnóstico da doença.

Ele era casado e deixa um filho de quatro anos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.