Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

SEU, MEU, NOSSO

Evanise Santos, recém-separada de José Dirceu (PT-SP), pode ir à Justiça contra ele para que seja feita uma partilha dos bens do ex-ministro. Ao lado do petista por oito anos, invoca a condição de "relação estável" para oficializar a separação, o que daria a ela o direito à metade do patrimônio amealhado no período.

LADO A LADO

Os dois moravam em endereços separados. Mas Dirceu pagava contas de Evanise e estava sempre com ela em compromissos públicos.

PONTO FINAL

A interlocutores, Evanise diz que pretende "virar a página", fazendo a partilha e cortando qualquer laço de dependência econômica com José Dirceu.

PRIMEIRA VEZ

Já Dirceu diz aos amigos que está surpreso. Ele tem três ex-mulheres e afirma nunca ter tido problema na Justiça com elas. Tanto o petista quanto Evanise manifestam em privado a intenção de tentar acordo para evitar uma briga mais séria nos tribunais.

DATA MARCADA

A SP Cine, agência que agregará prefeitura e governo para fomentar a produção audiovisual na cidade, será lançada no dia 31.

NO MEIO DA RUA

As fãs que ficaram de plantão na entrada do hotel Emiliano para ver Steven Tyler, líder do Aerosmith, foram compensadas no final da tarde de sábado. Em SP para um show, ele distribuiu autógrafos e até selinhos. Às 19h, o americano foi a pé até o restaurante D.O.M., de Alex Atala, onde jantou na companhia de seguranças.

PAULISTA DA GEMA

Spike Lee também está no Brasil. O cineasta e produtor americano tem vindo ao país para filmar um documentário. Desta vez, desembarcou de férias em São Paulo. Está hospedado no mesmo hotel Emiliano, na companhia de um de seus dois filhos.

ERÓTICO

O polêmico "Interior. Leather Bar.", inédito no país, abrirá o 21º Festival Mix Brasil, no mês que vem, em São Paulo e no Rio. Dirigido por James Franco e Travis Mathews, o longa é uma mistura de documentário e ficção com cenas eróticas reais entre pessoas do mesmo sexo.

DECEPADA

A remoção de uma seringueira centenária de um dos canteiros da avenida Santo Amaro, em razão da obra da futura estação Campo Belo da linha 5 do metrô, gerou protestos. Moradores jogaram tinta vermelha e colocaram cruzes em volta do local.

DECEPADA 2

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente diz que a remoção se fez necessária em função do projeto de edificação da estação e do viaduto "de transposição da avenida Jornalista Roberto Marinho, não havendo alternativa de manejo para a árvore que não fosse o corte". Informa que está prevista uma compensação ambiental.

DUAS VEZES PARABÉNS

A produtora teatral Lulu Librandi e a chef Mary Nigri decidiram celebrar juntas o aniversário e receberam amigos no restaurante Quattrino, nos Jardins, no domingo. O ex-prefeito Gilberto Kassab, o tucano José Henrique Reis Lobo e a empresária Paula de Lima Azevedo, com o filho, Antonio Pedro, estiveram na festa. Os atores Leonardo Medeiros e Nilton Bicudo também foram cumprimentar a dupla.

PRÓXIMA ESTAÇÃO

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o marido, Márcio Toledo, foram à exposição "Arte no Brasil: uma história do Modernismo", na Estação Pinacoteca. O diretor do Museu Lasar Segall, Jorge Schwartz, a arquiteta Patricia Anastassiadis, a curadora Regina Teixeira de Barros e o fotógrafo German Lorca também passaram por lá.

CURTO-CIRCUITO

Roberto Cavalli recebe hoje clientes em sua loja para apresentar nova coleção, às 17h. Em seguida, é homenageado com jantar por Janete Boghosian.

A joalheria Dryzun faz coquetel hoje para comemorar os 70 anos do livro "O Pequeno Príncipe", às 18h, em sua loja no shopping Iguatemi.

Eduardo Tonolli, Saverio Gardino, Oliver Kirkham, Fabrizio Roccia e Michele Uria fazem esquenta amanhã do projeto Mamãe, Não me Espere Para o Jantar, às 19h, na Brera, nos Jardins.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página