Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Televisão/Outro Canal

Cultura estreia novo infantil depois da Copa

Após praticamente desativar o seu núcleo infantil, a TV Cultura prepara para 2014 sua nova aposta no gênero: "Que Monstro Te Mordeu?", de Cao Hamburguer.

O pai de um dos maiores sucessos do canal, o "Castelo Rá-Tim-Bum", está criando uma nova série de dramaturgia para crianças de 4 a 10 anos, que mistura bonecos, atores e animação em 3D.

"Serão 50 episódios para a TV, com 22 minutos de duração e 50 episódios para a internet, com 2 minutos de duração cada", diz Cao Hamburguer. "Deve ir ao ar no segundo semestre de 2014. Depois do Brasil ser campeão?", diz ele, referindo-se ao mundial de futebol, que acontece por aqui em junho/julho.

"Que Monstro Te Mordeu?" é uma coprodução da Caos Cinematográfica e da Primo Filmes, em parceria com o Sesi/Fiesp, que financia o projeto, e a TV Cultura.

A emissora fechou uma parceria de coprodução com Sesi no final de 2012, em um contrato que prevê o investimento de R$ 14 milhões no novo infantil.

A série, que já está em produção, conta a história de monstrinho feios e simpáticos, que estão atrás de novas descobertas.

Em setembro, a Cultura demitiu boa parte dos funcionários de seu núcleo infantil, entre eles, os manipuladores dos bonecos de "Cocoricó".

-

Fôlego No ar desde junho 2012 no pacote básico das principais operadoras, o Gloob ainda não decolou. O canal infantil está distante de seus concorrentes, que disputam os primeiros lugares no ranking de audiência da TV por assinatura.

Fôlego 2 Mas vem surgindo um luz: a série nacional "Gaby Estrela", que estreou recentemente, está fazendo a audiência do canal subir.

Cadeira Regina Casé e seu "Esquenta" já têm vaga garantida na programação da Globo em 2014. O programa que consolidou a audiência aos domingos está agradando a direção da emissora.

Humor Estreia no dia 14 de novembro a nova temporada de "Elmiro Miranda Show", no canal TBS.

Piada Nova contratação da Fox, a turma do "Hermes & Renato" entra no ar no canal FX em 2014, com produção da Boutique Films.

Piada 2 O novo humorístico, que resgatará personagens de sucesso deles, como Joselito, terá 13 episódios e estreará só depois da Copa do Mundo.

Crise Dois programas na Record estão em situação delicada: "O Aprendiz" e a novela "Pecado Mortal".

Crise 2 Ambos, que são apostas recentes, não emplacaram em audiência e correm o risco de não decolarem mais.

Volta Com um público de 7,5 milhões de pessoas em sua estreia nos EUA, a comédia "O Show de Michael J. Fox" estreia no Brasil no dia 4, no canal Comedy Central.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página