Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Ministério Público aperta o cerco ao trabalho infantil na TV

O Ministério Público do Trabalho intimou neste mês produtoras, agências, emissoras e empresas que trabalham com crianças em obras audiovisuais a providenciar autorizações judiciais (alvarás) para realizar qualquer tipo de gravação com menores de 16 anos em São Paulo.

O cerco do MP ao trabalho de crianças na TV intensificou-se em 2009.

O órgão promoveu uma ação civil pública contra o SBT contestando o trabalho da menina Maisa da Silva Andrade, que tinha 7 anos na época. A procuradoria acusou o canal de desrespeitar leis que permitem o trabalho de menores, citando o episódio em que Maisa chorou no "Programa Silvio Santos".

Há cerca de três meses, o MP fechou um acordo com representantes da indústria do audiovisual, como a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), para que todos os associados fossem orientados a providenciar alvarás para os menores de 16 anos envolvidos em trabalhos artísticos.

"Havia antes uma portaria que determinava que bastava a presença dos pais para o menor poder realizar esses trabalhos", fala o advogado da Apro, João Paulo Morello. "Não agiremos fora da legalidade, mas virão outras decisões judiciais sobre a necessidade ou não dessas autorizações".

-

Nocaute A Globo vai transmitir a revanche de Anderson Silva e Chris Weidman no UFC no dia 28 de dezembro, só que com 30 minutos de atraso.

Nocaute 2 Pelo contrato, a emissora já esgotou a sua cota do UFC/2013 de transmissão de lutas ao vivo e gravadas (com 30 minutos de atraso) neste ano, mas negociou e conseguiu uma luta a mais.

Nocaute 3 A Folha apurou que a rede tentou trocar a transmissão da revanche de Anderson pela luta de Vitor Belfort, em novembro, com o canal de pay-per-view Combate, da Globosat. Mas a troca não deu certo.

Web Estreia na quinta-feira um novo canal de TV do YouTube: Hollywood.TV, com conteúdo sobre estrelas de Hollywood.

Rei Partiu de Roberto Carlos a iniciativa de falar pela primeira vez sobre a polêmica das biografias, da qual é um dos pivôs. Ele procurou a Globo e ofereceu entrevista exclusiva, que foi exibida no "Fantástico" (Globo) de anteontem.

Rei 2 Mesmo com Roberto, o dominical foi mal em audiência. Registrou média de 16 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Sol O "Saia Justa" (GNT) deve ganhar uma edição de verão, em janeiro, com o retorno do time masculino ao programa: Xico Sá, Léo Jaime, Du Moscovis e Dan Stulbach.

Dupla Silvio Santos encantou-se com o humor de Ivete Sangalo ao seu lado no Teleton (SBT), no sábado. O patrão quer vê-la mais vezes no canal.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página