Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Canais de filmes são os mais vistos nas favelas

Nem esportivos, nem infantis. Na favela, os canais pagos mais assistidos são os de filmes dublados, como Telecine e TNT. Esse é um dos dados que integram a pesquisa Nova Favela Brasileira, do Instituto Data Popular.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 30 de setembro, com 2.000 pessoas com idade acima de 16 anos, em 63 comunidades carentes de regiões como São Paulo, Rio, Pará e Ceará, entre outras.

Os resultados, obtidos com exclusividade pela Folha, mostram que 28% dos domicílios de favelas possuem TV por assinatura, sendo que, destes, 83% adquiriram o serviço nos últimos três anos.

Entre os entrevistados, dois em cada dez domicílios que possuem TV paga assumem que compartilham o sinal com os vizinhos: 8% dizem que possuem TV paga pirata, o famoso "gato net" e 23% afirmam conhecer alguém na favela que utiliza o serviço sem pagar por ele.

Entre os que não possuem TV paga, 12% pretendem contratar o serviço até 2014.

O estudo mostra que 9% dos domicílios de favelas possuem antena parabólica. O mesmo montante têm decodificador de TV digital.

O canal pago mais assistido por quem tem TV paga nessas comunidades é o Telecine, seguido por Fox, TNT, SporTV, HBO, Multishow, Megapix, Discovery Kids e Viva.

-

HOLLYWOOD Na nova temporada do 'Lugar Incomum' (Multishow), Didi Wagner vai explorar as atrações de Los Angeles; o programa estreia dia 11

-

Tribunal Depois do "Saia Justa", Eduardo Moscovis ganhará um projeto solo no GNT. Trata-se da série "Assunto de Família", da produtora Morena Filmes, que começa a ser gravada em dezembro.

Tribunal 2 Na trama, que estreia em abril, o ator viverá um juiz da Vara de Família que terá um método peculiar de tomar suas decisões sobre os casos: ele investigará, por contra própria, a vida dos envolvidos.

Boleiras O "Esporte Espetacular" (Globo) vai ganhar um debate sobre futebol só com mulheres, o quadro "Bolsa Redonda".

Boleiras 2 O bate-papo sobre os lances da rodada será conduzido por Fernanda Gentil e terá as participações de Christine Fernandes, Thalita Rebouças e Glenda Kozlowski.

Muro Comenta-se nos bastidores do "Fantástico" (Globo) que o cantor Roberto Carlos, para não ficar mal com a turma do Procure Saber, está espalhando que não gostou da edição de sua entrevista ao programa.

Muro 2 O cantor, que não reclamou ao programa ou à emissora, estaria dizendo que faltou ir ao ar partes importantes da conversa de quase 40 minutos gravada pela Globo.

Visual O "Esquadrão da Moda" (SBT) gravou uma edição em Buenos Aires. A personagem é uma cantora de músicas brasileiras.

Gaveta Mesmo com a negociação de um pacote menor com a Warner, o SBT pretende manter no ar as principais séries da produtora americana, como "The Big Bang Theory".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página